LIGA RESPONSABILIZA JOSÉ MÁRIO VAZ E CLASSE POLÍTICA PELA SITUAÇÃO SOCIAL E ECONÓMICA DO PAÍS

A Liga Guineense dos Direitos Humanos responsabiliza o Presidente da República e a classe política do país pela deterioração da situação social e económica, resultante de uma “injustificada paralisação da administração pública”.

Em comunicado enviado ao O Democrata, a Liga exige do José Mário Vaz  e aos atores políticos a formação urgente de novo governo, dentro do quadro constitucional, capaz de garantir aos cidadãos  os serviços públicos essenciais.

Neste sentido, pede ao Procurador Geral da República para ajustar as suas ações dentro do quadro legal existente, priorizando para efeito os mecanismos menos gravosos de fiscalização da actividade financeira do Estado de forma a evitar situações suscetíveis de gravar ainda mais o sofrimento do povo.

Preocupada ainda com a segurança pública, a organização exorta às forças de Defesa e Segurança a permanecerem fiéis aos princípios de neutralidade e de defesa intransigente de manipulação ou instrumentalização.

Por fim, a Liga apela aos guineenses a continuarem calmos e serenos, fazendo uso da sua “conhecida maturidade” em prol da paz e estabilidade política e social.

Por: Filomeno Sambú

 

Author: Odemocrata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *