BACIRO CANDÉ SONHA COM A PARTICIPAÇÃO DE “DJURTUS” NO MUNDIAL DE 2022 EM QATAR

O Selecionador Nacional de Futebol disse esta segunda-feira, 07 de janeiro 2019, que a seleção da Guiné-Bissau ambiciona participar no próximo campeonato do Mundo de futebol 2022, a realizar-se em Qatar , além de prometer a segunda participação consecutiva dos Djurtus no CAN 2019 a ter ligar no Egito.

A determinação de Baciro Candé foi tornada pública numa entrevista à emissora católica ‘Rádio Sol Mansi’, à margem da visita de algumas horas ao país, do presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O técnico principal dos “Djurtus” qualificou a presença do presidente da FIFA na Guiné-Bissau como um encontro de “Nações Unidas de Futebol”.

“Hoje podemos dizer que a Guiné-Bissau, no setor de futebol, está mais à  vontade e livre. A presença das “Nações Unidas de Futebol” no país deve significar algo maior para nós”, observou, assegurando estar convicto no apuramento do país para o CAN 2019 de Egito e, consequentemente, estar no mundial de 2022.

Os Djurtus estão outra vez perto de repetir o “milagre” de 2017 pelas mãos de Baciro Candé, selecionador nacional de futebol, no dia 21 de março diante de” Mambas “de Moçambique no último jogo do grupo K.

A Guiné-Bissau lidera o grupo K com oito pontos, os mesmos da Namíbia, na segunda posição. Um empate frente a Moçambique carimba automaticamente a passagem para a fase final da prova.  Os “Mambas” de Moçambique com sete pontos precisam de uma vitória em Bissau para se apurarem para o CAN 2019 de Egito.

 

 

 

Por: Idjé Da Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa