BENFICA DE BISSAU EMPATA COM CUNTUM E REDUZ VANTAGEM NA LIDERANÇA NO CAMPEONATO 

Sport Bissau e Benfica empatou por duas bolas, na tarde deste sábado, 7 de abril 2018,  com a equipa de Futebol Clube de Cuntum, no Estádio Nacional 24 de Setembro, num jogo referente a décima sexta jornada do campeonato nacional da primeira liga.

As duas equipas da capital guineense iniciaram a partida de forma equilibrada, sob assistência de adeptos que estavam em maior concentração na banca A do Estádio sito no Alto Bandim, bairro periférico de Bissau.

No minuto 24, camisa 13 da equipa de Cuntum apanhou cartão amarelo, devido a uma entrada dura no lance do jogo. Ainda no minuto 26, camisa 3 da mesma equipa, desperdiçou um grande golo, através de um belo cruzamento no lado esquerdo. Em jeito da reação, camisa 9 de Benfica foi derrubado no minuto 27 na grande área da equipa de Cuntum e o árbitro assinalou pênalti que foi transformado por Barbosa, camisa 20 da equipa de águias, inaugurando assim o marcador.

A partir deste golo, a equipa de Cuntum redobrou esforço em contra-ataques. A camisa 16 de Benfica foi castigado com cartão amarelo no minuto 34. No minuto 35 de jogo, treinador principal de Futebol Clube de Cuntum, Mateus Samba Sanhá, foi expulso no banco pelo juiz de partida, Quintino Jorge, devido a uma tensa discussão com quarto árbitro.

Já na segunda parte, no minuto 62 do jogo, camisa 21 de Benfica, Baloteli, marcou segundo golo da partida. Mesmo com a vantagem por duas bolas a favor das águias, a equipa comandado por Mateus Samba Sanhá [expulso] não baixou braços e no minuto 75, Emerson camisa 13, reduziu a vantagem do Benfica, marcando o primeiro golo de Cuntum, através de um cruzamento no lado direito.

Ainda inconformados com o resultado, os atletas de Cuntum voltaram a marcar o golo de empate [2 – 2] no minuto 81 por Ivo, camisa 16.

No final do jogo, Treinador de Sport Bissau Benfica, João Na Tchinga, disse que a sua equipa teve dez baixas nesse jogo, devido a lesão dos jogadores, pelo que tentou improvisar os jogadores nessa partida.

Por outro lado, Treinador Adjunto de Futebol Clube de Cuntum, Maio Vitorino Biague, assegurou ao jornal O Democrata que a sua tinha ambicionado levar 3 pontos, mas “juiz de partida não quis, devido a sua atuação”.

De recordar que Sport Bissau Benfica é líder na tabela classificativa, com 32 pontos, seguido na segunda posição por União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) com 30 pontos.

 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Marcelo Na Ritche

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *