A seleção sub’20 de futebol da Guiné-Bissau eliminou hoje, 21 de Abril 2018, a sua congénere de Serra Leoa e vai defrontar o “Flying Eagles” da Nigéria na segunda fase das Eliminatórias da Taça das Nações Africanas, a disputar-se em 2019 no Níger.
Os “Djurtinhos” empataram esta tarde no ‘Bo Stadium’ em Freetown, capital serraleonesa, a zero bolas, depois de ter vencido em Bissau, na primeira mão, por uma bola a zero.
O capitão dos ‘Djurtinhos’, avançado ao serviço de Sampdoria da Itália, João Cláudio Gomes Ricciulli, autor do único golo da partida da primeira mão realizada em Bissau, no Estádio ’24 de Setembro’, esteve ausente no jogo de hoje.
Os comandados do técnico Emiliano Té, vão defrontar a seleção da Nigéria entre dias 11 a 13 de maio em casa (Bissau), no jogo da primeira mão da segunda-fase da eliminatória para apuramento do CAN sub’20, a realizar-se no Níger em 2019.
Por: Redação

















Como guineense que sou, é a minha obrigação neste momento, endereçar no fundo do meu coração, as minhas felicitações à todos que de uma forma direta ou indiretamente, deram tudo que tem, que puderam ou trabalharam de uma forma particular, muito esm espacial aos jogadores ´´JURTINHOS GB´´, por esta histórica vitoria doirada, e dizer-lhes força, cada vez mais força ´´a união faz a força´´e com os olhos bem fincados no resultado final (a nossa presença no CAN 2019) mais risonho.O povo da GB, está e continuará a estar do vosso lado. Muito embora com magros apoios que os nossos governantes tem dispensados nestes últimos anos como apoios ao futebol nacional. Contudo isso, defendam com garras, unhas e desdentes, as corres da nossa gloriosa ´´BANDEIRA NACIONAL´´.Este é o único dente que ainda sobra dentro da nossa boca, então protegemo-la. Que DEUS vos protejam a todos, até no último dia em que cantaremos a ´´VITÓRIA FINAL´´juntos na pátria do nosso líder imortal ´´AMÍLCAR LOPES CABRAL´´.
Do vosso irmão de sangue,
Agostinho Lima