Figura da semana: FERNANDO CABRAL VENCE “GLOBO DE OURO” ATRIBUÍDO PELA TELEVISÃO SIC

O modelo luso-guineense Fernando Cabral venceu o “Globo de Ouro” atribuído pelo canal televisivo português ‘SIC’ e pela revista ‘CARAS’. O manequim da “Karacter Agency” foi nomeado juntamente com outros modelos lusos, mas o seu percurso no ano 2017 acabou por lhe dar a vitória na XXIII Gala dos Globos de Ouro.

Fernando Cabral é um dos modelos mais importantes do momento e um dos mais mediáticos, estando no ranking dos 50 melhores manequins masculinos do mundo.

“Quero dar os parabéns a todos os nomeados. Dedico o Globo à minha falecida mãe e a toda a minha querida família”, mensagem do modelo luso-guineense enviada aos organizadores, devido a sua ausência na cerimónia por questões profissionais. 

BIOGRAFIA

Fernando Cabral nasceu na Guiné-Bissau. Aos cinco anos de idade deixou o solo pátrio de Amílcar Cabral e foi para Portugal, onde cresceu e fez os seus estudos. Os primeiros passos da sua carreira foram dados por acaso. Durante um ModaLisboa, onde foi ver o irmão (Armando Cabral) desfilar, os angolanos Shunnoz e Tekasala gostaram do seu perfil e convidaram-no para participar de um desfile. O irmão incentivou e Fernando nunca mais parou.

Em 2014, venceu o Globo de Ouro de Melhor Modelo Masculino e este ano foi considerado o Homem do Ano pela edição portuguesa da revista GQ.

Em 2017 foi rosto de várias campanhas, com destaque para as marcas Tom Ford, H&M, Hugo Boss e J Crew. Pisou também a passerelle de grandes certames de moda internacionais para Roberto Cavalli, Massimo Dutti, Givenchy, Lacoste, Berluti, Cerruti e John Elliot, entre outros. Foi também escolhido para a capa de revistas da especialidade, como 10 MenInfluencers e Vogue Portugal.

 

 

Por: Assana Sambú

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *