Sport Bissau Benfica derrotou este sábado, 9 de junho 2018, os Lobos de Pelundo nas grandes penalidades por 6 bolas a 4, no Estádio Nacional 24 de Setembro, no jogo da meia final da taça de Guiné.
Perante pouca assistência dos adeptos concentrados na bancada A do Estádio situado no alto Bandim, a primeira parte do jogo foi dominada pelas ‘águias’ de capital, em termos da posse de bola. Mas a equipa nortenha de Pelundo foi eficaz, através da sua camisa 9, Sumaila Baldé, que aproveitou uma bela oportunidade e marcou primeiro golo da partida no minuto 7.
Em jeito da reação, camisa 6 de Benfica, Évora, empatou jogo no minuto 17, através de um lance muito rápido. Os ‘Lobos’ de Pelundo não se conformaram com empate, voltaram a marcar o segundo golo da partida por intermédio de João Mendes, camisa 15, no minuto 27 do jogo. Esses números [1-2], a favor de Pelundo, ficaram no placar até a saída ao intervalo.
As duas equipas voltaram ao retângulo do jogo com mais agressividade, na tentativa de cada equipa chegar na final da taça de Guiné, mas o juiz da partida não poupou os atletas. No minuto 75, camisa 23 de Benfica, Camará, foi expulso pelo árbitro, através de cartão vermelho direto. O ritmo de jogo continuou com mesmo nível de nervosismo, onde no minuto 78, camisa 4 de Pelundo, Ibraima, recebeu também cartão vermelho direto.
Durante esse período, o jogo tornou mais competitivo, acompanhado com insultos dos adeptos de ambas equipas dirigidos à equipa de arbitragem. Evora de Benfica não perdoou, voltou a marcar segundo golo de empate no minuto 80.
No minuto 85, o juiz da partida, atribuiu cartão vermelho direto ao jogador de Benfica Tony, camisa 29, somando assim três expulsões e tocou minuto 90, onde as duas equipas entraram nas grandes penalidades. Benfica marcou 4 golos, totalizando 6 e Pelundo marcou 2, somando 4 golos.
No final do jogo, Treinador de Benfica, João Na Tchigna, disse que geralmente no terceiro terço de campeonato há sempre desgaste físico dos jogadores.
“O jogo contra Pelundo foi o mais difícil e, portanto, uma vez apurado para final, Benfica vai ganhar a taça”, garante o mister dos ‘encarnados’.
Para o Treinador de Lobos de Pelundo, Malameni Dolé, os seus atletas preparam muito bem para vencer essa meia final contra Benfica, mas “infelizmente a vantagem foi atribuída à equipa adversária”, lamenta.
O Sport Bissau Benfica vai conhecer o seu adversário no final desta tarde, depois do jogo da outra meia final entre Cuntum FC e a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) – líder do campeonato.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche






















