“Guines Liga”: UDIB DERROTA ATLÉTICO DE BISSORÃ POR UMA BOLA A ZERO

O vice-campeão do campeonato nacional, a União Desportiva internacional de Bissau (UDIB) venceu na tarde desta sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018, a equipa recém promovida a primeira divisão,  Atlético Clube de Bissorã, por uma bola a zero. A partida disputada no estádio Lino Correia, em Bissau, contava para a segunda jornada do campeonato da “Guines Liga”.

A equipa forasteira de Bissorã, que perdeu na primeira jornada frente à Farim, deixou boas indicações ao longo de toda a partida perante ao UDIB que venceu os Balantas Mansoa na semana passada.

Contudo, aos seis minutos da partida na “contra corrente” do jogo a equipa da avenida (UDIB) abriu o placar do jogo por intermédio de Jeremias Té (Mangala). O passe do golo foi construído pelo capitão da equipa Erickson que fugiu no meio campo e isolou o seu colega que estava solto da marcação. Jeremias Té, aproveitou a falha de marcação da defesa do atlético de Bissorã, fazendo um belo golo de “arco banana” sem qualquer hipótese para o Guarda-Redes da equipa nortenha e marcou o único golo desta partida.

Bissorã ainda tentou reagir à desvantagem, ainda na primeira parte, com várias tentativas na área adversária, levando duas vezes o Guarda-redes da equipa da avenida a fazer brilhantes defesas para evitar o empate.

Na segunda parte, os rapazes de atlético de Bissorã entraram no jogo com mais energia e muita pressão a procura da igualdade, através das várias investidas em contra-ataques, mas com grandes dificuldades no capitulo da finalização.

Aos 88 minutos, a equipa de UDIB, tinha uma soberba oportunidade para dilatar a vantagem por duas bolas a zero, numa jogada em que os defesas da equipa nortenha foram apanhados de surpresa em contra-ataques. Joel Sanca foi muito infeliz, ficou de cara a cara o com guarda-redes de Bissorã e tentou fazer o chapéu,  mas este conseguiu agarrar a bola sem dificuldades.

No final da partida, o treinador adjunto de UDIB, Seite Soares Cassamá mostrou-se satisfeito com a segunda vitória pela sua equipa, contudo, promete trabalhar mais para melhorar alguns aspectos técnicos.

Para o treinador de Atlético de Bissorã, Nicho Bamba, a sua equipa jogou muito bem, mas infelizmente pecou muito no capítulo da finalização, que promete corrigir.

Salienta-se que com este resultado, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), lidera provisoriamente o campeonato nacional da primeira divisão com seis pontos.

 

 

 

Por: Idjé Da Costa

foto: arquivo @ OD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *