O vice-presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Jorge Malú, disse esta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019, que os resultados da auditoria aos cadernos eleitorais apresentados pelos técnicos nigerianos dá-lhes confiança para acreditar no processo e que já existe uma lista de eleitores e cadernos eleitorais definitivos para as eleições.
O dirigente dos renovadores falava aos jornalistas depois de uma reunião mantida no Palácio da República. O Chefe de Estado guineense, José Mário Vaz, convocou está manhã uma reunião com os partidos políticos que concorrem as eleições legislativas agendadas para o dia 10 de março, com o propósito de analisar os cadernos eleitorais, depois dos trabalhos de auditoria feita pelos técnicos nigerianos.
A reunião contou igualmente com a presença do governo através da ministra de Administração Territorial, dos técnicos do GTAPE e dos técnicos nigerianos bem como do Comissário da CEDEAO para Assuntos Políticos, da Paz e Segurança, o General Francis Behanzin.
Jorge Malú disse na sua declaração aos jornalistas que os técnicos dissiparam as dúvidas existentes sobre o processo, em particular relativas aos cadernos eleitorais. Contudo disse que ainda mantêm-se algumas dúvidas. Segundo a sua explicação, são dúvidas que não significam muito ao ponto de poderem alterar ou pôr em causa os resultados.
“Aquilo que nós vimos aqui já nos dá confiança. Portanto é possível que consigamos! Não há processo eleitoral perfeitamente correto. Há sempre alguns erros. Nós levantamos as nossas dúvidas em devido tempo e foi corrigido aquilo que era possível corrigir”, contou.
Por: Assana Sambú



















