PM Aristides Gomes: “VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR PARA O PAÍS”

O Primeiro-ministro, Aristides Gomes garantiu este sabádo, 22 de junho de 2019, que vai continuar a trabalhar para o bem do país. Gomes foi reconduzido ao cargo do Primeiro-ministro por indicação do seu partido (PAIGC), que venceu as eleições legislativas de 10 de Março.

Aristides Gomes que é o membro do Comité Central do PAIGC. Até aqui desempenhava o cargo do Primeiro-ministro do governo de inclusão que organizou as eleições legislativas de 10 de março, ganhas pelos libertadores (PAIGC) com 47 mandatos (maioria relativa) e que detém a maioria parlamentar para governar, na sequência de um acordo de incidência parlamentar com outras formações políticas (APU-PDGB, UM e PND).

A cerimónia de posse contou com a presença do representante da União Africana no país, Ovídio Pequeno, do Embaixador de Cuba, das Chefias militares, da segunda vice-presidente do PAIGC, Maria Odete Costa Semedo. Notaram-se às ausências de elementos da Assembleia Nacional Popular, do Supremo Tribunal de Justiça bem como de grande parte de representantes das organizações internacionais na Guiné-Bissau. Também os líderes dos partidos políticos não estavam presentes nesta curta cerimónia de posse do novo primeiro-ministro.

Após a leitura do termo da posse na voz do Secretário-geral da Presidência da República, Cesar Fernandes e que igualmente serviu do secretário ah hoc do evento, prosseguiu com o cumprimento do chefe do governo ao Chefe de Estado e às entidades presentes na sala.

Na sua curta declaração aos jornalistas, o Primeiro-ministro, Aristides Gomes, garantiu que vai continuar a trabalhar para o bem-estar da Guiné-Bissau. 

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *