Campanha eleitoral: SISSOCO EMBALÓ AFIRMA QUE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NÃO TERÃO LUGAR SE A LISTA DEFINITIVA DE ELEITORES NÃO FOR AFIXADA

O candidato presidencial apoiado pelo Movimento para Alternância Democrática – Grupo 15 (MADEM-G15), Úmaro Sissoco Embaló, afirmou que as eleições presidenciais agendadas para o dia 24 de Novembro, não terão lugar se a Comissão Nacional de Eleições (CNE) não afixar as listas definitivas dos eleitores.

Embaló fez esta advertência durante um comício popular realizado no sector de Catió, região de Tombali no sul do país, onde igualmente pediu aos eleitores para acreditarem   no seu projeto político e apelou ao voto no dia 24 de Novembro.

O candidato da segunda maior força no Parlamento guineense e apoiado também por outras formações políticas, revelou ainda na sua comunicação a perspetiva,  em conjunto com outros candidatos, de se realizar uma “cimeira” na qual serão abordados assuntos sérios ligados ao processo eleitoral. No entanto, exclui a participação do candidato dos libertadores (PAIGC), Domingos Simões Pereira no referido encontro.

Exortou ainda a Comissão Nacional de Eleições a assumir a sua responsabilidade, como também de afastar-se de quaisquer manobras políticas que possam pôr em causa a transparência do processo. 

Por: Epifania Mendonça

Foto: E.M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *