Covid-19: ANUNCIADA A CURA DE TRÊS PESSOAS E MAIS DOIS NOVOS CASOS NA GUINÉ-BISSAU

As autoridades sanitárias guineenses anunciaram esta sexta-feira, 10 de abril de 2020,  a cura de três pessoas que foram diagnosticadas com a infeção do Covid-19. Também revelaram o registo de dois novos casos do coronavírus em Canchungo, região de Cacheu no norte da Guiné-Bissau.

O anúncio da recuperação de três pacientes do coronavírus foi feito pelo porta-voz da Comissão Interministerial de Acompanhamento de Prevenção do covid-19, Tumane Baldé, durante a habitual conferência de imprensa de atualização do diário epidemiológico na qual informou que os números de casos infetados na Guiné-Bissau subiu para 38 casos.

O Democrata soube de uma fonte do Ministério de Saúde Pública, que as três pessoas dadas por curadas são um cidadão indiano e dois guineenses, membros da mesma família. 

O médico Tumane Baldé,  porta-voz da Comissão, explicou que dos 44 amostras levadas ao laboratório, dois deram positivo e todos são do sexo masculino. Acrescentou que os dois novos casos são da mesma família em Canchungo, tendo frisado que um é um menino de 13 anos e outro tem 55 anos.

“Decidimos manter as pessoas infetadas  nas suas casas, porque a maioria tem condições básicas de ficarem em casas. É melhor do que ficar nos hospitais, evitando assim a contaminação das outras pessoas e sítios”, explicou.

Baldé precisou que dos 38 casos diagnosticados com o Covid-19 na Guiné-Bissau, 30 são citadinos da capital Bissau, cinco da região do Biombo e três vivem na região de Cacheu, concretamente no setor  de Canchungo.


Por: Epifânia Mendonça
Foto: E.M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa