A Comunidade Indiana residente na Guiné-Bissau ofereceu esta terça-feira, 14 de abril de 2020, géneros alimentícios ao ministério da Mulher, Família e Solidariedade Social e à Polícia Judiciária, no quadro do combate ao Coronavírus (COVID-19).
Fazem parte do leque da ajuda quinhentos (500) sacos de arroz, quinhentos (500) litros de Óleo alimentar, seiscentas e cinquenta (650) máscaras e quinhentos quilogramas de sabão em pó (omo). O ato decorreu no Palácio do governo. Após a entrega do donativo, o Consul da Índia no país, Mohan Dodani, disse que os membros da Associação da Comunidade Indiana decidiram juntar esforços com o governo guineense para minimizar as carências de algumas famílias no momento “extremamente difícil” de combate ao COVID-19 que assola o mundo inteiro.
Por seu lado, a Ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria Conceição Évora, agradeceu à comunidade indiana pelo gesto e lembrou que a Índia está a passar a mesma situação que a Guiné-Bissau, talvez em maior escala, devido a sua densidade populacional, mesmo assim não se esqueceu do país de acolhimento desta comunidade .
Maria Conceição Évora defendeu que o momento exige não só o combate à doença mas também apoio às famílias carenciadas. Garantiu neste particular que a sua instituição fará de tudo para fazer chegar o donativo aos destinatários
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A



















