Figura da semana: DIIMA DAHABA LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM “KORSON DI TAMBUR”

[SEMANA 28_2020] O jovem músico guineense, Diima Dahaba lançou o seu primeiro álbum discográfico intitulado “Korson Di Tambur” – (Coração do Tambor), em tradução livre para português. Uma obra artística singular que conta com vinte e duas (22) faixas musicais, num diversificado ritmo musical.

“Venho de uma família multicultural. Nasci e passei os meus primeiros anos de infância entre a Ucrânia e Rússia. Tive o meu primeiro contato com a música aos 4 anos de idade, quando fiquei exposto à vasta coleção de música Pop, Afrobeat, Jazz e Blues do meu pai. Vivi a minha adolescência na Guiné-Bissau onde me infiltrava constantemente nos ensaios de grupos musicais de amigos e uma apresentação em particular mexeu comigo num nível que me senti compelido a passar da plateia para o palco e para trás da mesa de mistura em estúdio”, lê-se numa das passagens dos dados biográficos do artista.


                                                                                       BIOGRAFIA

Diima Dahaba nasceu no dia 20 de fevereiro em Donetsk no leste da Ucrânia, criado em Bissau, capital da Guiné-Bissau localizada na Costa Ocidental da África, adotou o Brasil como residência por mais de uma década, onde veio a se formar em Produção Fonográfica na Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. Em 2000 com o fim da guerra de 7 de junho de 1998, fundou o grupo de Rap ‘Barudjo Organizado’ que misturava Hip-Hop com música africana.

Diima começou a construir sua história na música com grupo Barudjo Organizado ainda no seu país de criação em 2001 e de 2002 à 2017 teve um percurso com a dupla de rap Sevenlox, que se tornaria referência de Hip-Hop comercial no Sul do Brasil. Colaborou em projetos de diversos artistas do Brasil, Guiné-Bissau, Portugal, Angola e Estados Unidos. Em 2016, lançou o seu primeiro EP solo “Vizon” seguido de primeiro álbum de estúdio “Korson Di Tambur” em Junho de 2020.





Por: Sene Camará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa