PEDRO JOSÉ DA SILVA É O NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO GUINEENSE DE MEDICINA DESPORTIVA

O novo presidente da Associação de Medicina Desportiva da Guiné-Bissau (ASMED), Pedro José da Silva, tomou posse este sábado, 26 de setembro de 2020, tendo prometido “trabalho sério” nos próximos quatro anos para reorganizar e dinamizar a associação dos profissionais de saúde que atuam no setor desportivo do país.

A investidura de novos órgãos sociais da Medicina Desportiva decorreu nas instalações do Comité Olímpico e foi presidido pelo diretor geral dos Desportos, Alberto Dias.


“Eu prometo que, de mãos dadas com a minha equipa, vamos trabalhar para o desenvolvimento do futebol nacional. O nosso objetivo à frente da associação passa pela dinamização e organização do setor da medicina desportiva”, explicou José da Silva.

A última assembleia geral dessa organização foi realizada em 2013. A que elegeu a nova direção decorreu no passado dia 12 de setembro nas instalações do Estádio Lino Correia, em Bissau, e contou com único candidato. 

O recém eleito presidente agradeceu a confiança dos associados e anunciou que uma das suas apostas será a formação e capacitação dos profissionais associados. Garantiu, neste particular, que vai resolver o problema de carência em profissionais nos diferentes campos onde praticam o desporto para dar assistência aos atletas nacionais.

Presente na cerimónia, o diretor geral dos Desportos, Alberto Dias, lembrou ao recém eleito que aquela organização é importante na modalidade desportiva e que contará com colaboração da sua direção para nova época desportiva que se avizinha.

Desde março do ano em curso, as atividades desportiva da Guiné-Bissau foram bloqueadas devido à pandemia do novo coronavírus.


Por: Alison Cabral 

Foto: A.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *