NOVO EMBAIXADOR DA CHINA PROMETE PROMOVER MAIS APOIOS DE GRANDES OBRAS PARA A GUINÉ-BISSAU

O novo embaixador plenipotenciário da República Popular da China, Guo Ce, prometeu promover junto do seu governo mais apoios para grandes obras para a Guiné-Bissau no âmbito da relação de amizade e de cooperação entre os dois países. O diplomata chinês fez esta promessa esta segunda-feira, 12 de Outubro de 2020, durante a sua declaração aos jornalistas no Palácio da República, após a entrega de Cartas Credenciais ao Chefe de Estado, Úmaro Sissoco Embaló.

Guo Ce chegou aos país este fim de semana e esta manhã entregou as Cartas Credenciais numa cerimónia testemunhada pela ministra dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Carla Barbosa e altos funcionários da Embaixada da República Popular da China na Guiné-Bissau. O diplomata chinês foi recebido no Palácio Cor de Rosa com honras militares e foi-lhe estendido “tapete vermelho” para simbolizar a relação entre os dois Estados.

“Já vi muitos edifícios construídos pelo governo chinês e acredito que vou promover ainda mais apoios em favor da Guiné-Bissau”, garantiu.

O novo embaixador afirmou que a Guiné-Bissau é um país belo, tendo recordado que os dois países mantêm uma relação de amizade e  de cooperação amistosa de muito tempo.

Enfatizou que a embaixada é uma ponte, que liga os corações dos dois povos, pelo que quanto mais a ponte ficar sólida haverá mais possibilidades a amizade e cooperação”.

Guo Ce, substitui Jin Hong Jun, que desempenhou a função do Embaixador no país de 2017 a 05 de Agosto de 2020. Guo Ce é décimo terceiro (13º) Embaixador da China Popular na Guiné-Bissau.

Por: Epifânia Mendonça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa