BOCUNDJI CÁ É NOVO RESPONSÁVEL DAS SELEÇÕES DE FORMAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU

O antigo capitão da seleção de Futebol da Guiné-Bissau, Bocundji Cá, foi nomeado Diretor Executivo das seleções de formação nacionais pelos novos órgãos sociais do organismo que dirige o futebol nacional.

A informação consta de um despacho da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) assinado pelo seu presidente, Carlos Mendes Teixeira “Caíto” a que o Jornal O Democrata teve acesso esta quinta-feira, 29 de outubro de 2020.

Além de Cá, a instituição nomeou o antigo futebolista, Victor Correia para exercer as funções de “Team Manager” das seleções de formação.

Bocundji Cá, que terminou a carreira como futebolista em 2017-2018 no Bastia, em França, vai agora ter a oportunidade de transmitir a sua experiência aos jovens futebolistas guineenses, que sonham jogar nos grandes palcos mundiais.

O antigo médio defensivo do Stade de Reims da França foi um dos grandes obreiros da participação da Guiné-Bissau, pela primeira vez, no Campeonato Africano das Nações 2017, disputado no Gabão, embora não tenha disputado depois nenhum dos três jogos da seleção na prova.

Sendo que a sua não utilização na maior competição do futebol africano continue a suscitar debate no país, sempre escusou-se de abrir o jogo para explicar o sucedido.

Numa recente entrevista à Rádio Jovem no mês de Maio passado, Cá revelou a ambição de ser presidente da FFGB num futuro próximo, para continuar a dar a sua contribuição no processo do desenvolvimento do desporto rei nacional.

De recordar que o antigo jogador nasceu no bairro de Bandim, Zona 7, em Bissau, no seio de uma das famílias mais humildes da comunidade. Antes de chegar a França, Cá sempre viveu com a mãe, empresária informal.

Em França, fez toda a sua formação como futebolista no Nantes FC e chegou à equipa principal aos 17 anos de idade. Teve ainda passagens pelos Tours, Nancy, Stade de Reims, Châteauroux, Paris FC e Bastia.

De salientar que no passado dia 20 do mês em curso, Caíto Teixeira tinha nomeado o antigo jogador do FC Porto, Ivanildo Soares Cassamá, para exercer as funções de “Team Manager” da seleção de futebol A e Almane Samori Moreira para exercer as funções de diretor Executivo da seleção A do país.

Por: Alison Cabral

1 thought on “BOCUNDJI CÁ É NOVO RESPONSÁVEL DAS SELEÇÕES DE FORMAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *