PORTOS DE BISSAU DEMITE O TREINADOR INFAMARÁ DABÓ

A equipa dos Portos de Bissau, que milita na primeira divisão do campeonato nacional, despediu o seu treinador Infamará Dabó, no início desta semana, uma informação confirmada pelo próprio.

“Está confirmada a minha saída na equipa dos Portos de Bissau, embora não saiba as razões do meu despedimento (da minha exoneração / do meu afastamento) porque não se sentaram à mesa comigo para transmitir-me a decisão”, explicou.

Numa entrevista concedida à secção desportiva da Rádio Jovem esta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021.

“Ouvi a informação através dos órgãos da comunicação social, que fui demitido do cargo, mas não estou preocupado com isso, porque todo mundo sabe que não estou a mais no futebol nacional, sou um homem trabalhador e não vou oferecer-me a qualquer clube que pretenda contratar o meu serviço”, afirmou Dabó.

O também conhecido no mundo de futebol por “Vando” informou ao Jornal O Democrata que tem 5 meses de salário com o clube dos estivadores, correspondentes a 750.000 Francos CFA, porque recebe 150 mil francos CFA por mês.

Embora considere de muito normal um clube de futebol demitir o seu treinador, Vando diz que os Portos de Bissau não podem assumir novo compromisso com a nova equipa técnica, uma vez que tem dívida com o antigo treinador, que até agora não conseguiu liquidar.

“O que deu raiva não foi a minha saída como treinador do clube. O que me levou a ficar desapontado foi despedirem-me estando o clube a dever-me e resolveu de seguida contratar uma nova equipa técnica. Isso é inadmissível e não vou permitir que o clube fique com o meu dinheiro”, acrescentou.

Visivelmente desapontado com a direção do clube, diz que entrou com um processo junto da Polícia Judiciária (PJ) no sentido de exigir do clube liderado por João Fernandes o cumprimento da sua obrigação.

Vando indicou ao O Democrata que as partes encontrar-se-ão na direção geral da PJ na próxima sexta-feira, 08 de janeiro, com objetivo de resolver o processo da dívida em causa.

A secção desportiva do semanário tentou obter a reação da direção dos Portos de Bissau, mas sem sucesso. Após a efetivação do despedimento de Infamara Dabó, o clube dos estivadores anunciou a contratação do novo treinador, Califa Cassamá, vulgarmente conhecido por “Zidane”.

De recordar que a Federação de Futebol do país (FFGB)  anunciou a abertura da nova época desportiva para o dia 23 de janeiro de 2021. A informação consta de um comunicado da FFGB datado do dia 28 de dezembro de 2020, no qual o organismo anuncia ainda que o sorteio das primeira e segunda divisões do campeonato nacional será realizado no dia 15 de janeiro.

Por: Alison Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa