GOVERNO PORTUGUÊS OFERECE MAIS DE TRÊS MIL FARDAMENTOS E CALÇADOS AO MINISTÉRIO DO INTERIOR

O governo português entregou mais de três mil fardamentos e calçados ao governo guineense, através do ministério do interior. Esta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, o Ministro do Interior, Botche Candé, assinou com o Embaixador de Portugal no país, José Vélez Caroço,  o termo de entrega dos referidos materiais.

Na ocasião, o diplomata português disse que espera que esse apoio seja útil e que não seja o último, no quadro da cooperação policial com a Guiné-Bissau.
José sublinhou que as forças de segurança, em qualquer país, são fundamentais para o bem estar das populações e para a condução e o bom desenvolvimento do estado de direito democrático.

O diplomata português manifesta a disponibilidade de Portugal em continuar a aprofundar as relações com o país no domínio da formação dos agentes das forças de segurança.

“A formação é uma área a qual nós damos muita importância, porque não só o material é importante, mas também tudo o que tem a ver com os recursos humanos e a formação é uma área extraordinariamente fundamental e a qual temos ações, vamos ainda continuar a ter mais” disse, adiantando que o ministro do interior, Botche Cande, manifestou o interesse de ver continuado a formação que tem sido feita, no quadro da cooperação policial bilateral.


Por: Tiago Seide

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.