Guinesliga: BENFICA VENCE UDIB E GARANTE LUGAR NA FINAL DO CAMPEONATO

O Sport Bissau e Benfica é o primeiro clube a garantir lugar no final do Campeonato Nacional da Primeira Divisão da Guiné-Bissau em futebol “Guinesliga” na presente temporada, 2020-2021.As águias de Bissau receberam e venceram, por 1 a 0, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), esta terça-feira, 8 de junho de 2021. O jogo disputado no estádio Lino Correia, em Bissau, contava para a abertura da décima segunda jornada da competição para a série B.

Numa partida assistida por muitos adeptos nas bancadas, Benfica entrou melhor e dominou a posse da bola durante a primeira parte, embora não tenha conseguido traduzir o seu domínio em lances para fazer golos. Já na segunda parte, o campeão em título – a UDIB – melhorou bastante a produtividade, mas também não soube aproveitar as oportunidades para fazer golos.

Os encarnados de Bissau que mudaram praticamente a sua equipa base, soube aproveitar o erro da defensiva dos rapazes da avenida para fazer o único golo da partida, aos 58 minutos através do médio defensivo Tiago que garantiu automaticamente o lugar na final da Guinesliga.

Além de garantir apuramento para o final do Campeonato que está a ser disputado em duas séries pela primeira vez devido à covid-19, o Benfica continua a ser o único clube invicto na Guinesliga na presente temporada.

Em declarações à imprensa no final do jogo, o treinador adjunto da UDIB, Abú Camará reconheceu que a sua equipa não esteve bem na primeira parte e lamentou as oportunidades desperdiçadas pelos jogadores na segunda parte.

Camará, que no início da época desportiva prometeu que a UDIB iria revalidar o título, reconheceu que o clube falhou por culpa própria devido à falta de dedicação e empenho dos seus pupilos e prometeu uma equipa diferente na próxima época.

O treinador do Benfica, João Na Tchigna, realçou o apuramento alcançado pelo clube e ambicionou conquistar o campeonato e taça da Guiné-Bissau em futebol.

Com a vitória frente a UDIB, o Benfica soma 24 pontos, graças a 7 vitórias, três empates e zero derrota.

O vice líder da mesma série, o FC Canchungo com 15 pontos, foi derrotado hoje no seu reduto pelo FC Pelundo por 1 a 0, que passou a registar 12 pontos.

A UDIB, que não vence há  dois jogos seguidos soma 13 pontos. Os rapazes da avenida figuram na terceira posição da tabela classificativa.

A jornada 12 prossegue quarta-feira com os jogos da série A. O Sporting Clube da Guiné-Bissau recebe os Balantas de Mansoa, em caso da vitória ou empate, os leões da capital Bissau assegurarão a participação na final da Guinesliga para a qual defrontar o Benfica.

Numa outra partida da série, o Sporting Clube de Bafatá defrontará no estádio da Rocha, o aflito, FC Sonaco.

Na quinta-feira, no estádio Lino Correia, os estivadores dos Portos de Bissau jogam frente a o quase despromovido, Desportivo de Gabú.

Na sexta-feira, para o fecho da Jornada, o Flamengo de Pefine e FC Bula jogam pela sobrevivência.

O Atlético Clube de Bissorã e FC Cuntum vão cumprir folga nesta jornada.

Por: Alison Cabral

Foto: AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa