BANCO MUNDIAL ANUNCIA APOIO DE CINCO MILHÕES DE DÓLARES À GUINÉ-BISSAU

O Banco Mundial vai apoiar a Guiné-Bissau com cinco milhões de dólares para a aquisição de vacinas, anunciou esta segunda-feira, 12 de julho de 2021, a nova representante da organização em Bissau, Anne-Lucie Lefebvre, após um encontro com o Presidente, Umaro Sissoco Embaló.

“Aproveitei o encontro para informar o Presidente da aprovação de um novo projeto de apoio à luta contra a covid-19, que é um projeto no valor de cinco milhões de dólares, que vai ajudar a Guiné-Bissau a comprar vacinas no âmbito da iniciativa Covax, mas também vai ajudar toda a parte logística da campanha de vacinação”, disse Anne-Lucie Lefebvre no final do encontro.

A nova representante do Banco Mundial disse também que informou o chefe de Estado guineense que a Guiné-Bissau “recebeu 2,6 milhões de dólares” no âmbito da iniciativa global para apoio à educação.

“O fundo vai ser aplicado no fortalecimento institucional, na melhoria da gestão de recursos humanos e na participação das famílias na gestão das escolas”, afirmou.

Anne-Lucie Lefebvre felicitou também a Guiné-Bissau pela “boa performance em termos de desembolsos no âmbito dos projetos do Banco Mundial no último ano fiscal”.

“Este ano a performance da Guiné-Bissau em termos de desembolsos foi de 21,6%, que é acima do objetivo do Banco Mundial para a região África, que é de 20%”, disse.

No passado, salientou, a “Guiné-Bissau tinha uma média de desembolso de cerca de 15 a 17%, portanto, é um dos melhores anos para o portefólio do Banco Mundial aqui na Guiné-Bissau”.

In lusa

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.