Tóquio’2020: AUGUSTO MÍDANA NA LUTA PELO BRONZE NOS JOGOS OLÍMPICOS

O atleta nacional de luta livre, Augusto Mídana de 74 kg, vai disputar um combate frente ao atleta da Uzbequistão, Bekzod Abdurakhmonov, nas primeiras horas da sexta-feira, 6 de agosto de 2021, para ter acesso a repescagem que lhe permite lutar pela medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A informação foi transmitida a secção desportiva do Jornal O Democrata esta quinta-feira, 5 de agosto, pelo presidente da Federação de Luta da Guiné-Bissau (FLGB), João Bernardino Soares da Gama, que confirmou que as vitórias do russo deu direito a repescagem de Midana para tentar a último teste em busca da medalha olímpica, o de Bronze. Após derrotar o atleta guineense nas oitavas de final, Sidakov ficou invencível até chegar ao final da competição.

Segundo explicações do Bernardino Soares da Gama, em caso da vitória frente a Bekzod Abdurakhmonov já amanhã por volta das 2 horas da madrugada, hora da Guiné-Bissau, Mídana qualificará para a repescagem. Já na repescagem o atleta vai disputar mais um combate e em caso de triunfo conquistará uma medalha olímpica.

Nove vezes campeão africano da categoria, Midana é a última esperança da delegação da Guiné-Bissau no Tokyo2020, após a eliminação dos outros atletas nacionais: Taciana Baldé no judô, Seco Camará no atletismo e Diamantino Iuna Fafé na luta livre [57Kg].

Natural de Secção de Sucuto, setor de Nhacra, o atleta já representou o país nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, China, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016. Em Londres, Midana ficou em sétima posição.

Mídana que pretende pôr um fim à sua carreira como atleta após os Jogos Olímpicos de Tóquio, já arrecadou 18 medalhas, 10 em ouro, mais 8 entre prata e bronze.

A Guiné-Bissau está em busca da sua primeira medalha olímpica no solo nipónico, agora com toda a esperança depositada no Augusto Midana.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *