EMBAIXADOR DA GÂMBIA MORRE EM BISSAU VÍTIMA DE DOENÇA

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Gâmbia para a Guiné-Bissau, a Guiné-Conacri e Cabo Verde, Lamine Diop, faleceu esta quarta-feira, 11 de agosto de 2021, no hospital nacional Simão Mendes, em Bissau, vítima de doença, anunciou uma fonte familiar.

O diplomata gambiano, segundo a fonte familiar contatado pelo jornal O Democrata, estava a sentir-se mal no domingo, 8 de agosto, e foi encaminhado para o hospital. De acordo com as informações apuradas, padecia de coronavírus, não resistiu às complicações e acabou por falecer hoje por volta das 14 horas.

Lamine Diop entregou as cartas credenciais em Bissau em fevereiro de 2020. O diplomata foi formado em economia e tinha um mestrado em finanças. Desempenhou várias funções em diferentes departamentos no ministério da Economia da Gâmbia.

Foi ponto focal do ministério da Economia junto do Banco Mundial (BM), também foi chefe do departamento de investimento e segurança social no ministério da Economia. Trabalhou vários anos como empresário na Gâmbia e na Guiné-Bissau, onde interveio em vários setores.

Antes da sua nomeação como o embaixador, foi convidado a exercer a função do ministro do Comércio e da Integração Regional, no governo de Presidente Adama Barrow, função que exerceu até ser nomeado embaixador para a Guiné-Bissau, a Guiné-Conacri e Cabo Verde.

Por: Assana Sambú  

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *