Qualificação Mundial 2022: CONVOCATÓRIA DOS “DJURTUS” SEM NOVIDADES PARA O JOGO CONTRA MARROCOS

O selecionador nacional de futebol da Guiné-Bissau, Baciro Candé, divulgou esta sexta-feira, 1 de outubro de 2021, a lista de 25 atletas para os jogos da terceira e quarta jornadas da eliminatória do Grupo I de qualificação para o Mundial’2022, contra Marrocos.
Sem novidades, “Mister Candé” chamou 25 jogadores, que têm feito parte da base da equipa nacional, nos últimos dois jogos contra as seleções da Guiné-Conacri e contra a do Sudão de Norte.

Inserido no grupo I, juntamente com a Guiné-Conacri, o Marrocos e o Sudão do Norte, a Guiné-Bissau vai jogar novamente a terceira e quarta jornadas da fase de qualificação fora do seu estádio contra a seleção Marroquina.

Os dois jogos vão ser realizados em Marrocos. Na terceira jornada, Marrocos recebe a Guiné-Bissau e na quarta jornada e serà a vez de a Guiné-Bissau receber o Marrocos.

Após a divulgação da lista dos convocados, Baciro Candé disse que a Guiné-Bissau está inserida no grupo em que todos os países que fazem parte da competição são fortes, assim a seleção nacional irá fazer o seu trabalho como sempre fez, trabalhar para poder ter um bom jogo e conseguir um resultado positivo. Mister Cande adiantou que nada na vida que é fácil, razao pela qual os Djurtus irão enfrentar a seleção de Marrocos duas vezes no seu reduto e continuar a crescer cada dia mais.

Questionado se os dois jogos a serem disputados em Marrocos não poderão influenciar os resultados, Cande reconheceu a vantagem de jogar em casa mas prometeu continuar a trabalhar com a mesma ambição e determinação.

“A seleção nacional tem a mesma atitude quando joga fora ou dentro da casa, essa atitude e determinação de querer ganhar cada jogo vai continuar mesmo jogando os dois jogos fora de casa. Fico feliz por ouvir elogios que o treinador da seleção de Marrocos fez à nossa seleção. Vamos levar esse elogio em consideração, mas isso não nos desfocarà do nosso objetivo. A nossa meta é participar na competição mais importante que é campeonato do mundo, portanto enquanto tivermos força, vamos labutar.

Questionado ainda sobre a não convocação do jogador Edgar Ié que mostrou interesse de representar a seleção nacional, Baciro Candé disse que não pode pronunciar-se sobre os jogadores que não fazem parte do plano neste momento.

Precisou  que para um jogador representar um país há requisitos e procedimentos legais que deve reunir, não é apenas dizer que está pronto ou disponível para vir jogar e ser selecionado. Mister Cande sublinhou que neste momento tem 25 jogadores eleitos que são da confiança da equipa técnica.

A Guiné-Bissau lidera provisoriamente o grupo I com 4 pontos, fruto de um empate a uma bola frente à Guiné-Conacri e uma vitória por 4 a 2 contra o Sudão do Norte.

Os dois jogos serão realizados nos dias 06 e 09 de outubro, segundo apurou a secção desportiva do Jornal O Democrata. De recordar que no mês passado, a Guiné-Bissau recebeu no estádio emprestado a seleção da Guiné-Conacri e empatou uma bola. Após empate viajou ao Sudão do Norte e venceu a seleção local por 4 a 2.

Eis a lista completa dos convocados
Guarda redes
Jonas Mendes- Beira Mar
Maurice Gomis- Aiya Napa FC
Manuel Balde- Vizela

Defesas
Eulanio Gomes (Nanu)- Porto
Fali Cande- Portimonense
Marcelo Djalo- Boavista
Opa Sangate- Chateauroux
Rudinilson Silva (Rudi)- FK Kaunas Zalgiris
Aurisio Saliu Jr- Vila Franquence
Jeferson Encada- Leixões
Basil Suleimane Camará – Tec Tiel

Médios
Judilson Gomes (Pelé)- Mónaco
Jorge Braima Candé (Bura)- Farence
João Lamine Jaquite- Vilafranquense
Moreto Cassama- Stad Riems
Alfa Semedo- Vitória Guimarães SC
Mancini Soriano Mane- Moreirense

Avançados

Cafimpon Gomis – Cleramont
Mama Baldé – Troyes
Piquete Djassi- Al Shoalah
Jorge Intima – Wisla Plock
Alexandre Mendy – Caen
Joseph Mendes – Niort
Frédéric Mendy- Vitória Setúbal
Mauro Rodrigues Teixeira – Sion

Por: Aguinaldo Ampa/Alison Cabral
Foto: A.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *