Avião suspeito: MINISTRO DOS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES DIZ QUE O AVIÃO ESTÁ NO PAÍS LEGALMENTE 

O ministro de Transportes e Comunicações, Augusto Gomes, afirmou que o avião A-340 retido no aeroporto de Bissau cumpriu a legalidade antes de aterrar na pista do aeroporto internacional Osvaldo Vieira.

Augusto Gomes pediu calma à população, assegurando  que o governo está a envidar os esforços juntamente com a Comissão instituída  em Conselho de Ministros para recolher elementos sobre a situação. 

O governante fez o apelo esta quinta-feita, 11 de novembro, depois da audiência com a Comissão Especializada da Assembleia Nacional Popular (ANP) para a área da Defesa e Segurança.

Em declarações aos jornalistas, Augusto Gomes disse ter respondido a todas as questões levantadas pela Comissão  à volta do assunto.

O titular da pasta dos Transportes e Comunicações referiu  que a comissão da ANP está a trabalhar para esclarecer a permanência do avião no único aeroporto da Guiné-Bissau. 

Augusto Gomes disse que é do interesse do governo tal como da ANP que essa situação seja esclarecida e encontradas as respostas e soluções consentâneas  cerca do assunto.

“A comissão criada pelo governo deve concluir os trabalhos na sexta-feira, depois disso esperemos que  possamos ter  elementos importantes para que os trabalhos da Assembleia Nacional Popular cheguem ao fim”, disse.  

Para Gomes, essa será a oportunidade de as autoridades  limparem o nome e a boa imagem da Guiné-Bissau e garantir  que os guineenses comecem a sentir-se dignos do país,  do governo, do parlamento e da presidência que têm.  


Por: Djamila da Silva

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.