Qualificação Mundial 2022: GUINÉ-BISSAU EMPATA SEM GOLOS CONTRA A GUINÉ-CONACRI

A seleção de futebol da Guiné-Bissau, os “Djurtus”, deslocou-se à Guiné-Conacri e empatou, sem golos, esta sexta-feira, 12 de novembro de 2021, com a seleção local, numa partida do grupo I da zona africana de qualificação para o mundial que se realiza no Qatar 2022.

As duas seleções   organizaram a cortina  defensiva de um e do outro  e o nulo no marcador acabou por tornar-se inevitável.

De acordo com o relato da imprensa nacional que acompanhou a partida, os rapazes orientados por Baciro Candé realizaram uma boa partida de futebol, sobretudo no segundo tempo do jogo.

Com o empate registado, a Guiné-Bissau mantém-se na vice-liderança do grupo, com 5 pontos, enquanto a seleção da Guiné-Conacri soma 4 pontos, seguindo a terceira posição.



No jogo onde o capitão da seleção nacional, Jonas Mendes, completou 49 jogos pelos ” Djurtus” ficou marcado com a estreia de Steve Ambri com a camisa da seleção nacional. 

Antes do início do jogo, os presidentes das Federações da Guiné-Conacri e Guiné-Bissau, Mamadou António Souaré e Carlos Mendes Teixeira, respetivamente, aproveitaram a ocasião para  homenagear Vítor Correia, antigo jogador do Syli Nacional e do Fello Estrela de Labé.   

A seleção marroquina que já se qualificou para os play-offs de acesso para o mundial joga fora de casa amanhã, 13 de novembro, com a seleção do Sudão do Norte, adversária da Guiné-Bissau na última jornada a realizar-se na próxima segunda-feira, 15 de novembro. 

Na última jornada, os Djurtus recebem a seleção do Sudão em casa e a Guiné-Conacri desloca-se até ao Marrocos.

Os vencedores dos 10 grupos que vão estar em disputa (cada agrupamento tem quatro seleções) avançam para um playoff, que será disputado em março do próximo ano, das  quais apenas cinco vão apurar-se e, consequentemente, representar África no Campeonato do Mundo do Qatar.


Por: Alison Cabral  

Fotos: Léon Gomis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *