PRODÍGIO GUINEENSE ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL COM O BRAGA COM CLÁUSULA DE 40 MILHÕES DE EUROS

O jovem prodígio guineense, Roger Fernandes, assinou um contrato profissional com o Sporting Clube de Braga até 2024, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

A informação foi divulgada está quinta-feira (02.12.2021) pela imprensa desportiva portuguesa e confirmada ao Jornal O Democrata pelo seu empresário, Eusebio Mango Fernandes.

“Neste momento estou muito feliz, porque durante estes meses não foi fácil chegar a acordo com o Braga, devido aos interesses de vários clubes europeus no jogador. Estamos a falar de um jogador de apenas de 16 anos de idade que já bateu todos os records em Portugal”, disse.

Depois de ter causado surpresa no futebol português, ao estrear-se pela equipa principal dos arsenalistas com apenas 15 anos, Roger fez história ao marcar frente ao Moitense, para a Taça de Portugal, ainda antes do seu 16º aniversário. 

Em declarações ao O Democrata a partir de Portugal, Mango Fernandes mostrou-se radiante pela conquista de Roger Fernandes, uma vez que é um jovem com enorme futuro pela frente.

“A estrutura do Braga  tem grande esperança no Roger Fernandes. É um miúdo que está progetado para a primeira equipa do clube. O caminho que estamos a fazer é um trabalho muito sério, muito duro e de muita qualidade, porque não é fácil um miúdo que saiu de um contexto como o da Guiné-Bissau, e conseguir tão rapidamente integrar as estruturas bracarense”, sublinhou.

Segundo o empresário, o jogador tem várias propostas  da Inglaterra, Alemanha, Espanha e Holanda, mas acabou por ficar no clube minhoto.
Na presente temporada, para além dos três jogos realizados pela equipa principal, Roger tem dois golos em dez encontros pelos sub-23.

Nascido a 21 de novembro de 2005 em Bafatá,  leste da Guiné-Bissau, o canhoto guineense viveu toda a sua vida naquela que é a segunda cidade do país.

Começou a jogar nas ruas de Bafatá e nunca teve verdadeiramente uma escola de futebol. O que não lhe impediu de sobressair entre vários miúdos que tentavam utilizar o futebol para dar um salto na vida.

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *