VI° Congresso do PRS: DIONÍSIO CABI PROMETE QUE PRS JAMAIS SERÁ “BENGALA DO PODER”

O Candidato à liderança do Partido da Renovação Social (PRS) e líder da Aliança Renovadora para Restauração do PRS, Dionísio  Kabi, prometeu esta terça-feira, 07 de dezembro de 2021, que se for eleito presidente do Partido no VI° Congresso, o PRS jamais será “bengala do poder” para as pessoas.

Dionísio  Kabi falava no lançamento oficial da sua campanha de eleição à presidência do PRS no VI° congresso do partido, realizado na sede histórica do partido, em Kundok, no bairro de Míssira, em Bissau.

Dionísio Cabi realçou que o PRS  desempenhou um papel importante na tomada da segunda independência da Guiné-Bissau, que é afirmação da verdadeira democracia e de  liberdade de expressão.

Cabi defendeu a união e trabalho no partido para conquistar os eleitorados e, por conseguinte, dirigir o país depois do próximo embate eleitoral na Guiné-Bissau.

O candidato à liderança dos renovadores lembrou que, após o desaparecimento físico do fundador do partido Kumba Yalá, o PRS perdeu o carisma, porque “os seguidores da obra não procuraram adaptar-se às estruturas do partido para acompanhar a dinâmica, acabando por estrangular tudo o que ele tinha feito”.

Dionisio Cabi assegurou que, com a sua liderança, os militantes terão liberdade de pensamento, de ideias e de opiniões para o bem do partido.

Adiantou que internamente, no partido, não haverá questões étnicas e os responsáveis do presídio passarão a ser avaliados pela sua competência e qualidades.

Dionisio Cabi afirmou que o Partido da Renovação Social perdeu a última eleição, porque não foram respeitados os critérios normais em função das bases eleitorais que suportam o partido nos embates eleitorais, por causa de “amiguismo e meios financeiros”.

“Isto  não pode acontecer no meu mandato”.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *