Covid-19: ALTO COMISSARIADO VAI PROPOR AO EXECUTIVO UMA SÉRIE DE RECOMENDAÇÕES NA QUADRA FESTIVA

O Alto Comissariado para a Covid-19 (AC), anunciou que vai propor ao executivo, nos próximos dias, uma série de recomendações para evitar a propagação e o contágio do coronavírus durante o período festivo de Natal e Novo Ano.

A informação foi transmitida à imprensa esta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, pela Alta Comissária para a Covid-19, Magda Robalo, na apresentação do boletim informativo semanal.

“O grupo técnico reuniu-se na semana passada e vai voltar a afinar as recomendações esta semana, para podermos decidir sobre que medidas serão propostas ao governo para nos precavermos, por causa do período festivo e assim evitar uma possível quarta vaga que é indesejável no nosso paísʺ. 

Magda adiantou que será preciso evitar as aglomerações, sobretudo nos espaços fechados, apesar da vigência do estado de alerta.     

Na ocasião, Robalo disse que a instituição que lidera não tem ainda confirmação sobre a circulação da nova variante no país e está a aguardar os resultados para saber da existência do Ómicron na Guiné-Bissau.

Uma nova variante, classificada como preocupante pela OMS,l foi detetada na África Austral. Atualmente foram notificadas infeções em pelo menos 89 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

Os dados da semana finda apresentados hoje indicam que o país registou 8 novos casos e 6 pessoas recuperadas da covid-19.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.