O futebolista internacional guineense, Fali Candé, um dos jogadores em destaque na primeira liga portuguesa de futebol vai jogar na primeira liga francesa.
Candé, que esteve recentemente no Campeonato Africano das Nações (CAN2021), a decorrer nos Camarões, foi hoje confirmado como novo reforço do Metz, o atual 18° classificado da Ligue 1, a primeira divisão da França.
A informação foi divulgada pelos principais jornais desportivos em Portugal e França, que o O Democrata consultou esta quarta-feira.
De acordo com o Jornal Abola, a defesa esquerdo assinou um contrato válido até 2026 com o clube francês.
Candé fez quatro épocas com as cores do Portimonense, participou em 17 jogos esta temporada pelos algarvios, com um registo de um golo e duas assistências.
Embora nenhuma das partes tenha oficializado os valores envolvidos na transferência, a imprensa francesa avança que são cerca de 3,5 milhões de euros por 75% do passe do jogador.
Num comunicado oficial, o Metz revelou que o internacional guineense vai usar a camisola número 13.
Enquanto profissional, esta vai ser a primeira experiência do lateral fora de Portugal, depois de ter passado as últimas três épocas e meia ao serviço do Portimonense. Contou ainda com passagens pelo Benfica B e pelo Casa Pia, além de ter passado pela formação do FC Porto e dos alemães do Niendorfer TSV.
O encontro de dia 23 de janeiro, diante do Gil Vicente, foi o último jogo da defesa ao serviço do Portimonense.
Fali ruma a França, deixando um agradecimento especial ao clube e adeptos que o acolheram durante estes últimos quatro anos.
A Portimonense Futebol SAD agradece todo o empenho e dedicação de Fali Candé e deseja-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa da carreira.
Por: Alison Cabral
Fonte: Abola e Zerozero

















