EX-MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NOMEADO ALTO COMISSARIADO PARA A COVID-19

O antigo ministro da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social, exonerado na remodelação governamental desta noite, foi nomeado Alto Comissariado para a Luta contra a Covid-19, através do decreto n°. 05/2022.

Tumane Baldé tinha exercido a função de vice-comissário, antes de ser nomeado ministro da Administração Pública. Baldé vai dirigir o Alto Comissariado, uma instituição ligada diretamente ao Presidente da República.

Baldé é médico clínico geral, formado no Instituto Superior Estatal de Medicina de Zaporojhye da Ucrânia (Ex-URSS), em 1983/1990. Dirigente do Partido da Renovação Social (PRS) e eleito deputado da Nação na IX legislatura. 

De 2000 até a presente data, desempenhava a função de Diretor Clínico do Posto Médico João Emídio Costa da APGB. Ocupou a pasta do ministro da Função Pública, Trabalho e Segurança Social por três vezes.  

Por: Assana Sambú 

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *