O vice-campeão nacional, Sport Bissau e Benfica não demarca na perseguição ao FC Canchungo na liderança do campeonato nacional da primeira divisão “Guines-Liga” na presente temporada.
Os encarnados receberam esta quinta-feira, 17 de março de 2022, em Bissau a visita do Sporting de Bafatá e venceram por 4 a 0, somando mais três pontos na luta pelo título do campeonato.
Na partida do encerramento da oitava jornada da Guines-Liga, realizada no Estádio Lino Correia, os pupilos de João Natchigna, mostraram-se superiores ao clube do leste do país durante os 90 minutos regulamentares.
Desde o apito inicial do desafio que iniciou por volta das 16h30, com muito público nas bancadas, as Águias de Bissau mostraram-se muito determinadas em garantir a vitória para igualar pontos ao seu eterno rival Sporting Clube da Guiné-Bissau no segundo lugar com 17 pontos.
Os golos do Benfica foram apontados por Salifo Camará (Moutinho) aos 06 minutos, Traoré David aos 09 e 69 minutos e aos 90+3′, Maudo dilatou a vantagem, fixando o resultado em 4 a 0.
A prova, sob a organização da Liga dos Clubes de Futebol, está a ser liderada pelo Canchungo com 20 pontos, seguido pelos dois rivais de Bissau, o Sporting e o Benfica.
Nesta oitava jornada, o FC Canchungo e o Sporting Clube da Guiné-Bissau, venceram os respetivos adversários nos encontros. A equipa dos lobos de Canchungo venceu o FC Cupelum por 2 a 1, enquanto o Sporting bateu o Arados de Nhacra por 5 a 1, no estádio Lino Correia.
A jornada ficou marcada mais uma vez pela derrota da equipa de Cupelum, que soma 6 derrotas consecutivas no campeonato. A crise que se instalou no clube motivou uma reunião entre o seu presidente, Abdu Mané, e o treinador Seco Sar, embora não se saiba a conclusão do encontro.
Devido ao atraso no início da época desportiva, a Liga dos Clubes de Futebol calendarizou os jogos do campeonato no meio e no final da semana.
Por: Alison Cabral
















