SHELTER FOR LIFE INAUGURA PISTA RURAL DE CERCA DE 8 QUILÓMETROS EM BULA

A Organização Não Governamental Shelter For Life inaugurou esta quinta-feira, 19 de maio de 2022, uma pista rural de cerca de oito quilómetros, que liga a cidade de Bula à vila de Augusto Baro.

Para além do troço reabilitado, através do projeto LIFFT –CASHEW, com apoio financeiro do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos da América-USDA, também a organização construiu de raiz 66 pistas rurais nas regiões de Oio e Biombo.

Após o ato, os populares enalteceram a ajuda, uma vez que o troço reabilitado vai facilitar o transporte de doentes e grávidas para o centro de saúde de Bula ou outras unidades hospitalares mais próximas, bem como diminuir as dificuldades que têm tido em aceder às zonas de difícil acesso para escoamento de produtos agrícolas.

Em declarações aos jornalistas, Marcelino Nsadé Buangam, comité da aldeia de Augusto Baro, disse que se trata de um alívio, porque doravante vão poder dormir tranquilos, tendo pedido que a Shelter alargue essa ajuda a outras zonas que enfrentam as mesmas dificuldades.

A Shelter tem apoiado as cooperativas nas áreas da sua intervenção, construindo armazéns para a conservação de produtos e promovido ações de formação aos elementos dessas cooperativas.  

As autoridades financiadoras asseguram que vão acompanhar todo o processo e continuarão a fazer intervenções pontuais na estrada sempre que necessário, através de mecanismos de seguimento, mas pediram aos populares que façam bom uso dela.

Por: Filomeno Sambú

Foto: F.S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.