Guines-Liga 2021/22: BINAR VENCE PELUNDO E DÁ PASSO IMPORTANTE PARA A MANUTENÇÃO NA PRIMEIRA LIGA

O Binar FC venceu na receção ao FC Pelundo por uma bola a zero, em jogo da 28.ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Guines-Liga”, dando um passo importante para a manutenção na primeira liga. 

Segundo relatos da imprensa local, foi uma partida muito equilibrada entre as duas formações nortenhas, mas o Binar foi eficaz na oportunidade que teve e fez o único tento da partida. A vitória deixa o Binar FC no 11 lugar com 31 pontos, mais 4 do que o Pefine e Nhacra e mais 6 do que o Cupelum FC, que só joga esta segunda-feira para fechar a jornada.

Em caso de triunfo na próxima jornada, frente ao Sport Bissau e Benfica, Binar vai garantir a manutenção, uma vez que faltam dois jogos para o fim da presente época.

Em relação aos aflitos Pefine e Nhacra, estes continuam a ter enormes dificuldades para garantir pontos e assegurar a manutenção na Guines-Liga.

O Flamengo de Pefine recebeu no domingo, 26 de junho de 2022, a visita do Massaf de Cacine e foi derrotado por 2 a 1 no seu reduto. Esta derrota deixou o clube numa situação muito complicada na luta pela permanência na primeira liga.

A equipa de Pefine mantém os 27 pontos na tabela classificativa, enquanto o Massaf de Cacine tem agora 33.

A equipa dos “Arados” de Nhacra deslocou-se à cidade de Canchungo e foi derrotada por 3 a 0, em partida disputada no campo Saco Vaz. Segundo relatos da imprensa local, foi uma partida dominada pela equipa da casa durante os 90 minutos regulamentares.

Com este triunfo, os “Lobos” de Canchungo somam agora 50 pontos na tabela e consolidaram praticamente o terceiro lugar do campeonato, enquanto, o Nhacra continua na zona de despromoção com 27 pontos.

No leste, o FC Sonaco recebeu a visita dos Balantas de Mansoa e as duas formações saíram empatadas a uma bola.

As duas equipas já garantiram a permanência na Guines-Liga e estão apenas a cumprir o calendário. O Sonaco tem agora 43 pontos, e o Mansoa faz 41.

O Benfica de Bissau deslocou-se à região de Oio, norte da Guiné-Bissau, e derrotou o Atlético Clube de Bissorã por duas bolas a zero. 

Considerado uma partida crucial para o Benfica nesta caminhada, a equipa orientada por Bentém Culubali, usou a experiência e derrotou o clube local.

Os encarnados, que recuperaram a liderança na jornada passada, têm agora 58 pontos na tabela, enquanto o Bissorã mantém os 32 e não garantiu ainda a manutenção na competição.

O Sporting Clube da Guiné-Bissau não desarmou na perseguição ao Benfica, vencendo o FC Cuntum por 3 a 0 no Lino Correia. Os golos foram marcados por Jhon Charles Mendy, que bisou e Charles Insali.

O Sporting Clube da Guiné-Bissau soma 55 pontos e ocupa a segunda posição da tabela classificativa e o Futebol Clube de Cuntum continua na quinta posição com 41 pontos.

Resultados completos de jogos já realizados nesta jornada:

Binar 1 – Pelundo 0, 

Bissorã 0 – Benfica 2, 

Sporting 3 –  Cuntum 0, 

Sonaco 1 – Mansoa 1, 

Canchungo 3 – Nhacra 0, 

Pefine 1 – Cacine 2

A 28.ª jornada da Guines-Liga termina esta segunda-feira com a realização de dois jogos: a UDIB frente ao Sporting de Bafatá e o Cupelum FC a medir força contra os Portos de Bissau.

Numa altura em que faltam apenas duas jornadas para fecho da Guines-Liga da presente temporada, o Benfica comanda com 58 pontos e na vice-liderança está o Sporting com 55.

No fundo da tabela perfilam quatro clubes, nomeadamente: os Portos de Bissau, o Pefine, o Nhacra e o Cupelum.

Por: Alison Cabral  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *