BENFICA DE BISSAU APURA-SE PARA A FINAL DA TAÇA DA GUINÉ 

O Sport Bissau e Benfica apurou-se para a final da Taça da Guiné-Bissau, ao vencer em casa por 1 a 0 os Lagartos de Bambadinca, no Estádio Lino Correia em Bissau.

Nesta que é primeira partida das meias-finais, as águias de Bissau tiveram mais sorte do que o adversário e conseguiram o apuramento para a fase final da competição organizada pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).

Os Lagartos de Bambadinca apresentaram um bom nível defensivo na primeira parte do jogo disputado no estádio Lino Correia, o que não permitiu às águias penetrarem o reduto do adversário.

Na segunda parte, o treinador encarnado, BentemCulubali, fez várias alterações, fazendo entrar quatro jogadores. 

Bem cedo o clube conseguiu chegar ao golo na marcação da grande penalidade, após a falta do defesa do Bambadinca  contra o médio defensivo do Benfica, Prince, aos 52 minutos.

Chamado a converter a grande penalidade, o defesa central, Tidjane Badjana, conseguiu fazer o único tento da partida, que valeu o triunfo dos encarnados de Bissau.

O Benfica, vencedor do campeonato nacional da presente época desportiva, tem assim apossibilidade de fazer a dobradinha, caso vença a final da taça da Guiné marcada para o dia 07 de agosto.

A partida ficou marcada com a expulsão de um elemento da equipa técnica do Bambadinca.

No final, os jogadores e a equipa técnica do clube de leste criticaram duramente a  equipa de arbitragem.

Em jogo atrasado que dará acesso ao segundo jogo das meias-finais, o Sporting Clube da Guiné-Bissau venceu,também por 1 a 0, a equipa de Ingoré, em partida realizada no estádio Lino Correia. 

Com este triunfo, a equipa leonina vai defrontar, nas meias-finais, os Balantas de Mansoa no dia 03 de agosto em Bissau.

A vitória do Benfica aconteceu no mesmo dia em que a direção do clube recebeu a visita do presidente da Mesa de Assembleia-geral do Benfica de Portugal, Fernando Seara, acompanhado pelo antigo presidente das águias de Bissau, Braima Camará.

Perante os dirigentes benfiquistas de Bissau, Seara disse esperar que o clube consiga fazer adobradinha nesta época desportiva na Guiné-Bissau. Por seu turno, Camará prometeu dar o seu apoio aos jogadores em caso de vitória na final da taça da Guiné no dia 07 no Lino Correia.

De recordar que o Benfica foi vencedor da Taça da Guiné-Bissau na época passada, após vitória frente à formação do FC Canchungo por 2 a 0.

Por: Alison Cabral

Foto: AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.