Caducidade da CNE : PTG DEFENDE INCLUSÃO DE TODOS OS PARTIDOS NAS AUSCULTAÇÕES

O Secretário-Nacional Adjunto do Partido dos Trabalhadores Guineenses (PTG), Mama Saliu Só, defendeu a participação de todos os partidos nas auscultações para buscar consenso político ao imbróglio relativo ao preenchimento da composição do Secretariado Executivo da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

“Para o PTG, é desejável que haja um consenso sobre essa matéria. O debate devia incluir todos os partidos interessados em participar nas próximas eleições legislativas. A busca de solução para viabilizar o país não é a tarefa exclusiva de alguns partidos”, advertiu o dirigente político, em entrevista ao O Democrata para reagir sobre a auscultação promovida pelos Presidentes da República e da Assembleia Nacional Popular com os partidos políticos representados na ANP.

Para Saliu Só, as posições divergentes dos partidos representados na ANP demonstram que não haverá consenso.

“Estamos numa situação anormal. Todos temos a obrigação de contribuir para o retorno à normalidade democrática. Isso passa por usar ferramentas excecionais para realizar as eleições” disse, lembrando que a ANP deveria fazer as reformas necessárias das leis do país.

“Para o PTG, a dissolução do Parlamento limita os poderes e a legitimidade do seu Presidente. Achamos que o encontro do Presidente da República com os partidos políticos é muito normal, mas deveria ter envolvido todos os partidos políticos interessados no processo”, concluiu.


Por: Tiago Seide  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *