Futebol: BENFICA DE BISSAU CONTRATA DOIS JOGADORES BRASILEIROS

Dois jovens futebolistas brasileiros chegaram a Bissau esta quinta-feira, 16 de março de 2023, para reforçar a equipa principal do Sport Bissau e Benfica na frente de ataque, na reabertura do mercado futebolístico na Guiné-Bissau, constatou a secção desportiva do Jornal O Democrata.

Tratam-se do extremo Rogério Júnior e do avançado Leonardo Tavaniell, que chegaram ao país na base de uma parceria entre a Direção das Águias de Bissau e os representantes dos dois jovens, que foram recebidos no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em Bissau pelo presidente do Benfica de Bissau, Wilson Pereira Batista, e um parceiro colaborador do clube.

Em declarações ao O Democrata, Leonardo Tavaniell prometeu muita dedicação e empenho para dar alegria aos benfiquistas nas provas onde o clube venha a estar inserida nas competições internas.

“Fico feliz com esta parceria que abre as portas para os brasileiros virem para Guiné-Bissau para mostrar um bom futebol, por isso, fico feliz por esta oportunidade. O Benfica pode esperar muita dedicação e muito esforço”, declarou Tavaniell.

Por sua vez, o extremo Rogério Júnior disse estar entusiasmado em poder jogar num clube com a dimensão do Benfica que lhe permitirá conhecer uma nova realidade fora do Brasil nos próximos tempos.

“Tenho a impressão que vou conhecer uma nova realidade diferente da do Brasil, algo muito bom conhecer uma nova cultura. Coisa melhor é sempre bom. Prometo aos benfiquistas muita garra, determinação e nunca vai faltar suor dentro do campo”.

Esta é primeira vez que um clube nacional contrata jogadores que atuam no mercado da América do Sul, concretamente no Brasil, um país com ligação histórica com a Guiné-Bissau.

Wilson Pereira Batista disse que tem ambição de internacionalizar o  Benfica de Bissau através de participação nas competições internacionais, trazendo para o clube jogadores com outra qualidade para elevar o nível do futebol encarnado e da Guiné-Bissau.

“Decidimos contratar estes jogadores como forma de aumentar a qualidade do nosso plantel, porque achamos que existem algumas lacunas no plantel, nomeadamente um avançado e um extremo e entendemos que as caraterísticas que estamos a procurar não existem no país e fomos obrigados a buscar no Brasil”, justificou Pereira Batista.

Segundo apurou O Democrata, a reabertura do mercado de transferências dos jogadores encerra na sexta-feira, 17 de março, e o Benfica procura ainda mais um avançado. Uma fonte do clube informou que este reforço pode chegar da Guiné-Conacri.

Após o cumprimento da décima quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol da presente época, o Benfica de Bissau é vice-líder com 28 pontos. O clube está ainda inserido na Taça da Guiné em futebol.

Recentemente a direção do clube rubricou um acordo com um stand de automóveis (empresa que vende viaturas) para ser o patrocinador oficial do clube.

O Sport Bissau e Benfica sagrou-se campeão da Guines-Liga na época 2021-2022, pela 13ª vez, contra os 14 do Sporting, clube com mais títulos no país.

Por: Alison Cabral

Foto: AC

4 thoughts on “Futebol: BENFICA DE BISSAU CONTRATA DOIS JOGADORES BRASILEIROS

  1. Finalmente veio alguns brasileiros pra essa Guiné pra jogar futebol só pra deixar avisado eu quero muito conhecer o Leonardo porque eu jogo num time aqui em Gabu é sou Brasileiro raiz é só pelo jeito que ele fala da pra que na escola ele sentava lá no fundo só com os bagunceiros kkkk fala pro Leonardo que um dia eu vou encontrar ele em Bissau lá no bandin kk mas falando sério mesmo boa sorte pra vcs que tiveram a coragem de abri mão das sua coisa lá do pra Brasil só pra começar um novo ciclo da vida de vcs na África. O meu no Athos é moro na jocum em Gabu

  2. Gente eu falei errado kkkk más tem umas frases que saio errado me desculpa é que eu escrevi nas pressas

  3. Repetindo tudo que eu falei a que sabe não vou repetir nada ,mais eu quero conhecer o Leonardo porque eu também jogo num time aqui em Gabu é porque é novidade saber que dois brasileiros vira pra cá só pra jogar futebol. O meu nome é Athos eu moro em Gabu jogo num dos times mas conhecidos da região só por causa de um campeonato. Espero que vcs um dia possam vim aqui em Gabu ser vcs virem em Gabu é só perguntando pela jocum que vai te fala aonde fica porque ela que eu moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *