Figura da semana: CÁLIDA BALDÉ VENCE O CONCURSO “MINDJER ARTE”

[SEMANA 14_2023] A jovem artista plástica e arquiteta, Cálida Erinaide Baldé, foi a grande vencedora do concurso bienal da descoberta de novos talentos femininos “Mindjer Arte”, realizado na semana passada com três apresentações. O concurso contou, no total, com 14 concorrentes femininos, que terão um acompanhamento de seis meses pelos artistas organizadores do concurso.

A pintora disse ao nosso semanário que o que motivou a sua participação foi o tema escolhido pelos organizadores, porque “o tema não só promove a participação ativa das mulheres, como também valoriza a arte e inspira as mulheres artistas a  serem independentes no mundo artístico. Realçou que sempre gostou de expressar seus sentimentos e inspirações através das telas e corres.

BIOGRAFIA

Cálida Erinaide Baldé nasceu a 9 de novembro de 1997, em Bissau. Começou a escola primária na Escola Adventista Betel, depois prosseguiu os estudos do ensino básico, secundário e complementar na aldeia SOS de Bissau.

É licenciada em Arquitetura e Urbanismo, pelo Instituto Politécnico Pan-africano de Dakar (Senegal), em 2019. Fez também o curso médio em Construção Civil, no Liceu Politécnico SOS Hermann Gmeinner-Bissau, de 2012 a 2014. 

Participou no concurso de rainha de Grandes Escolas (CONFEJES-2018) – Dakar. Fez a formação em reforço de capacidade em empreendedorismo e criação de pequenas empresas em Dakar. Chefe de Departamento de Arquitetura na Empresa GRUPO MM INVESTIMENTOS. SA.

É a grande vencedora do Concurso BIENAL de descoberta de novos talentos femininos em arte criativa.

Por: Epifânia Mendonça

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *