PRIMEIRA-DAMA DA NIGÉRIA OFERECE DONATIVO À HOMÓLOGA GUINEENSE

A Primeira-Dama da República Federal da Nigéria, Aisha Buhari, através do seu embaixador no país, entregou esta segunda-feira, 08 de maio de 2023, um donativo à primeira-dama da Guiné-Bissau, Denisia Reis Embaló.

O gesto enquadra-se no âmbito de uma iniciativa das Primeiras-Damas da África, comprometidas com a promoção da paz e é composto de 500 sacos de arroz de dezquilogramas, 10 sacos de arroz de cinquenta quilogramas e lotes de cadernos.

O donativo foi recebido por Gilda Lobo de Pinda, diretora do Gabinete de Presidente da República, em representação da Primeira-Dama.

Em declarações aos jornalistas, Lobo de Pina disse que o donativo enquadra-se no âmbito do programa de ações da primeira-dama para o dia mundial da criança que se assinala a 01 de junho.  Agradeceu o embaixador da Nigéria, assegurando que o arroz será distribuído às pessoas mais carenciadas um pouco por todo o país e os cadernos  às crianças.       

Para o embaixador da República Federal da Nigéria para a Guiné-Bissau e Cabo Verde, Jhon James Usanga, a entrega deste donativo é a demonstração de um esforço consistente de assistência que a Nigéria tem dado à Guiné-Bissau.

“Este donativo servirá como símbolo de amizade e de irmandade entre os dois povos”.

Por: Carolina Djemé      

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *