“CHILL OUT” HOMENAGEIA MÚSICO BIDINTE

O Colectivo Cultural “Chill Out” homenageou na noite de quinta-feira, 09 de Abril, na discoteca “X Klub” o falecido músico, Fernando Jorge da Silva (vulgo Bidinte). Estiveram presentes no evento os músicos Zé Manel, Kimi Djabaté, Frank Bidinte, Nelson Bomba, Ivan Barbosa.

A filha do cantor, Awinnie da Silva cantou um dos temas das músicas do pai: “Sindin Bela”. A poesia e a peça teatral não ficaram de fora na homenagem ao músico. Para a Viúva do malogrado Dina Adão, que assistiu ao concerto, os músicos e homens da cultura nacional transformaram um momento de tristeza num acto de solidariedade para com a família enlutada.

Por seu lado, a responsável da organização do evento do tributo ao Bidinte, Pamela Ferreira explicou a’O Democrata que a iniciativa nasceu de três grupos que compõem o “Chill Out”, Ubuntu” e “Cabaz di terra”.

Ferreira considerou que apesar de a actividade ter sido “organizada a correr”, o seu colectivo sente-se que conseguiu aquilo que pretendia que era prestar um tributo digno àquele que foi considerado um grande homem da cultura guineense. Explicou que “Chill Out” Cultural antes de avançar com a ideia consultou a viúva do malogrado, assim como seus próximos no mundo da cultura para de seguida prosseguir com a iniciativa.

“Foi um imprevisto que levou a realização deste evento que foi bem-sucedido. Esperávamos ter uma intervenção da viúva, mas devido ao momento de luto não foi possível, também era prevista para que a Awinnie cantasse três músicas do pai, facto que não aconteceu devido a mesma situação, por isso, viram que ela cantou apenas uma música do pai”, notou Pamela.

É de salientar que o cantor foi homenageado na 6ª edição do festival de Bubaque, na qual devia participar se não tivesse abandonado inesperadamente o mundo dos vivos.

Por: Sene Camará

1 thought on ““CHILL OUT” HOMENAGEIA MÚSICO BIDINTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *