PARTIDO DO POVO ACERTA PASSOS COM O CANDIDATO JOSÉ MÁRIO VAZ PARA UM POSSÍVEL ACORDO POLÍTICO

Uma delegação do Partido do Povo, liderada por Marciano Ninte Carungan da Costa (Nduba), reuniu-se esta quarta-feira, 05 de novembro de 2025, com o candidato independente, José Mário Vaz (JOMAV), para estabelecer um possível acordo político de apoio a José Mário Vaz.

À saída da audiência, o candidato José Mário Vaz disse aos jornalistas que nada ainda foi decidido relativamente ao apoio ou não do Partido do Povo, mas tudo está em aberto e que cabe agora a essa formação política reunir os seus órgãos para analisar os assuntos discutidos entre as partes. 

“Reunimo-nos e cada parte colocou em cima da mesa a sua preocupação e a opinião. Depois de uma análise exaustiva de opiniões que cada um tinha em discussão na mesa, chegamos a um acordo que o PdP vai reunir os seus órgãos e a partir do momento que o fizer e chegaremos a uma conclusão, voltarão à sede da diretoria de campanha do candidato José Mário Vaz para nos apresentar a decisão final ou o consenso que vão alcançar. É óbvio que não posso falar em nome de um partido político e nem por ninguém, mas no devido momento conhecerão a nossa posição. Estamos com expetativas para conhecer a resposta do Partido do Povo”, disse José Mário Vaz.      

Num tom de brincadeira, o candidato independente reclamou da falta de presença da imprensa para acompanhá-lo nessa derradeira luta política de caça ao voto para o escrutínio de 23 de novembro e disse ter ficado há 48 horas sem estar em contacto com os jornalistas, por isso manifestou-lhes a sua gratidão por estarem de volta para registar a sua mensagem eleitoral e registar também o encontro entre a sua candidatura e o presidente do Partido do Povo (PdP).  

Por sua vez, Marciano Ninte Carungan da Costa (Nduba), presidente do PdP, disse que se dirigiu à sede do candidato José Mário Vaz porque está interessado em ver o processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau a ser abraçado por todos os filhos deste país, sem exceção.

“Queremos que todos os filhos da Guiné-Bissau se unam em torno do desenvolvimento do país. Isto que me moveu, tanto a mim como aos militantes e simpatizantes do PdP. Todos os filhos da Guiné devem conjugar os esforços para não perdermos o nosso único país. Em breve conhecerão a posição do PdP e saberão quem vamos apoiar nestas eleições gerais, legislativas e presidenciais de 23 de novembro”, assegurou.

Questionado se vai apoiar o candidato José Mário Vaz, Marciano Ninte Carungan da Costa (Nduba) afirmou que não lhe cabe, neste momento, tomar uma decisão isolada e que o partido reunirá os seus órgãos e só depois disso é que será conhecida a posição do PdP.

Por: Filomeno Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *