As seleções da Costa do Marfim e dos Camarões empataram hoje em jogo do Grupo F da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN 2025), numa das partidas mais aguardadas da segunda jornada da competição, que decorre em Marrocos.
Com um número considerável de adeptos de ambas as seleções nas bancadas do Estádio de Marrakech, foi a Costa do Marfim quem inaugurou o marcador aos 51 minutos, através do jovem atacante Amad Diallo, que trouxe grande euforia aos seus adeptos.
Apontado como uma das jovens promessas do futebol africano, Diallo tem sido um dos destaques da seleção marfinense nesta edição da competição organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
A vantagem da Costa do Marfim durou apenas cinco minutos, já que a poderosa seleção dos Camarões chegou ao empate, restabelecendo a igualdade no marcador.
O golo camaronês foi apontado por Junior Tchamadeu, aos 56 minutos.
Num jogo equilibrado e bem disputado entre duas grandes seleções africanas, o marcador acabou por não sofrer mais alterações.
Na jornada inaugural, ambas as seleções tinham vencido os respetivos jogos: a Costa do Marfim derrotou Moçambique, enquanto os Camarões venceram o Gabão.
Com este empate, a Costa do Marfim e Camarões dividem a liderança do Grupo F, com quatro pontos cada. A seleção de Moçambique, que venceu hoje o Gabão, soma três pontos, deixando os gaboneses na última posição, ainda sem pontuar.
A decisão do apuramento para os oitavos de final fica assim adiada para a última jornada: Moçambique defrontará os Camarões e a Costa do Marfim medirá forças com o Gabão.
Por: Alison Cabral






















