A Guiné-Bissau e o Malawi empataram este sábado, 07 de fevereiro de 2026, no jogo da primeira mão da terceira eliminatória de apuramento para o Campeonato do Mundo Feminino Sub-20, deixando a decisão em aberto para o segundo encontro, a disputar no Malawi.
A partida foi realizada no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau, que apresentou fraca assistência de público, apesar de ser o único recinto do país com capacidade para acolher jogos internacionais.
A seleção nacional da Guiné-Bissau inaugurou o marcador aos 48 minutos, por intermédio de Joia Mendes, na sequência de um livre direto, colocando em vantagem as “Djurtus”.
Antes do golo, a Guiné-Bissau desperdiçou ainda uma grande penalidade, cobrada por Julieta Yalá “Soares”.
Apesar do domínio da seleção guineense ao longo do encontro, o Malawi conseguiu restabelecer a igualdade aos 75 minutos, com um golo de Sarah Mulimbika.
Na próxima semana, a seleção nacional feminina Sub-20 volta a defrontar o Malawi, na segunda mão da terceira eliminatória de qualificação para o Campeonato do Mundo da categoria.
Refira-se que a prova, a disputar-se na Polónia, corresponde à 12.ª edição do Campeonato do Mundo Feminino Sub-20 da FIFA, que terá lugar de 5 a 27 de setembro de 2026.
Por: Alison Cabral






















