O Comissariado da Polícia de Ordem Pública (POP) disponibiliza 500 efectivos para garantir a segurança do jogo da seleção nacional, amanhã terça-feira, 13 de outubro, frente a sua congénere da Libéria. A iniciativa da força de ordem foi tornada pública ontem (domingo) através de uma conferência de imprensa conjunta entre elementos da federação nacional de futebol e as forças da ordem (Polícia de Ordem Pública e a Polícia Militar).
Simão Lucas da Rocha disse na sua declaração à imprensa que as referidas medidas de segurança adoptadas visa prevenir os danos verificados na última partida entre a seleção nacional e a da congolesa.
Informou ainda na ocasião que as portas do Estádio Nacional 24 de Setembro abrirão a partir das 09 horas desta terça-feira, para permitir os espetadores a acederem mais cedo ao estádio.
“Parque do estádio será reservado apenas para os membros do Governo e corpos diplomáticos acreditados no país. E as restantes viaturas terão que se estacionar fora do estádio, para pemitir o acesso fácil aos peões ao estádio”, contou.
Por seu lado, o Comissário nacional Adjunto das Operações e Segurança, Coronel José Barai disse que as medidas de segurnça serão mais rigorosas, tendo advertido ainda que não permitirão nenhuma tentativa de desacato das orientações da segurança.
José Barai apelou aos encarregados da educação para não deixarem os seus educandos a irem ao estádio, sem estarem acompanhados de um adulto.
A Guiné-Bissau disputou a primeira mão do jogo da pré-eliminatória na Libéria no passado dia 08 de outubro e conseguiu empate por uma bola. Este jogo enquadra-se no âmbito da pré-eliminatória para ingressar na fase de grupo para o mundial 2018, a realizar-se na Rússia.
De referir que os bilhetes de acesso ao estádio 24 de setembro já estão a venda: 5000 F. cfa para a bancada A; 2000 F cfa para a bancada B e 1000 F CFA para peões.
Por: Alcene Sidibé





















