Presidente da CNE: “ACREDITO E CONFIO NO DESEMPENHO E PROFISSIONALISMO DE TODOS

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Augusto Mendes disse  “acredito e confio no desempenho e profissionalismo de todos”. Augusto Mendes que falava hoje, à imprensa no quadro de mensagem de apelo ao voto dos eleitores guineennses para as eleições presidenciais da segunda volta.

O responsável da Comissão Nacional de Eleições, assegurou que com a realização da segunda volta de eleições presidenciais de 2014, encerra-se o ciclo político de dois anos do período de transição, que se vive no país desde Abril de 2012.

Augusto Mendes sustenta ainda que com a escolha de novo Presidente da República, o país volta à normalidade constitucional, legalmente consignada  na legitimação pelo exercício soberano de voto, da eleição dos mandatários dos mais representativos Órgãos de Soberania da Nação.

Recordou por um lado que nas legislativas de 13 de abril, o povo soberano elgeu os novos deputados da Assembleia Nacional Popular, do qual emergirá o novo governo legítimo da república da Guiné-Bissau.

Augusto Mendes disse neste particular que o acto eleitoral que se realiza amanhã pertence a todos, pelo que segundo ele, a todos diz respeito. Acrescentou ainda que o sucesso do escrutínio depende da vontade e participação de todos.

“Todos somos chamados a assumir as nossas responsabilidade: os membros dos diversos níveis da organização e gestão eleitoral; os candidatos, representados em cada assembleia de voto pelos seus delegados de lista; apoiantes e simpatizaantes dos dois cidadãos apurados para à eleição do mais alto cargo da nossa Nação; os observadores que irão acompanhar todos os passos desta eleição. Cada um deve assumir as suas responsabilidades, neste processo de interesse colectivo”, vincou.

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.