Jogo contra Zâmbia: TONI SILVA E FRÉDÉRIC MENDY SÃO NOVIDADES DOS “DJURTUS”

O atacante Toni Brito Silva Sá (22 anos) de União da Madeira e ponta-de-lança franco-senegalês Frédéric Mendy (27) do Estoril Praia constituem as novidades dos restantes jogadores convocados pelo selecionador nacional Baciro Candé para o jogo frente à Zâmbia no próximo dia 4 de Junho referente a penúltima jornada de fase de apuramento para CAN-2017 a realizar-se no Gabão.

Com a chegada hoje em Bissau, do segundo e último grupo de atletas composto de nove jogadores para se juntar aos quinze que já se treinam, a dupla de selecionadores passarão a contar com 24 “soldados” para preparar o embate com “Chipolopolos” da Zâmbia, no estádio 24 de setembro. Para o lugar de guarda-redes titular da seleção nacional, Jonas Mendes, estão a treinar o Papa Masse Fall M’baye do Poli Aguadulce de Almeria (Espanha) e Filipe do clube de Benfica de Bissau [único atleta que milita no clube local].

Os “Djurtus” tinham empatado em junho do ano passado na capital zambiana por uma bola, numa deslocação logisticamente difícil.

Recorda-se que a seleção nacional subiu de 45 pontos no ranking mundial de FIFA, no último relatório divulgado em abril passado. O país nunca apurou para o CAN.

A Guiné-Bissau lidera o grupo E de qualificação para o Campeonato Africano das Nações a realizar-se no Gabão em 2017, somando sete pontos em quatro jogos, mais um ponto que as seleções do Congo e Zâmbia. Os quenianos são os últimos do grupo com apenas um ponto arrecadado.

image

image

 

Por: Sene Camará/Alcene Sidibé/Assana Sambú

2 thoughts on “Jogo contra Zâmbia: TONI SILVA E FRÉDÉRIC MENDY SÃO NOVIDADES DOS “DJURTUS”

  1. Forca djurtus!!!! No djunta pe (djugaduris) ku boka (gritos di quilakerus) rumo a can 2017.
    Anos tudo i djurtus. No forca i djurtus, no alma i djurtus, no voz i djurtus, no puder i djurtus e no alegria i djurtus.

    Djurtus ku ta baixa sufrimento di povo guinensi. Djurtus ku na ialsa experanca di tudo povo di patria d Cabral.

    Forca! Forca! Forca! Forca! viva djurtus! viva guine cabral!

    Pa Deus abensoa djurtus i pa el ALLAH djuda pa no ganha djugo pa apuramento di can 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *