Figura da semana: ARMANDO CABRAL É DOUTOR HONORIS CAUSA EM “BUSINESS”

“O Democrata” elegeu como figura da semana, o modelo e empresário guineense, Armando Cabral, distinguido na última quinta-feira, 28 de Julho findo, com o título – “Doutor Honoris Causa” em Business pela Universidade de Londres, Reino Unido. Cabral de 34 anos, é natural da Guiné-Bissau e cresceu em Portugal. Possui uma lista de marcas infindáveis com as quais já trabalhou, além de inúmeras produções de publicidade. Foi igualmente modelo exclusivo da Dior e da Calvin Klein. O modelo tem ainda a sua própria marca de sapatos com seu nome. Recebeu a distinção na presença do irmão Fernando Cabral igualmente modelo.

Honoris Causa, abreviado como H.C., é uma locução latina (em português: “por causa de honra”) usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário, mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias entre outras.), por sua boa reputação, virtude, mérito ou acções de serviço que transcendam a famílias, pessoas ou instituições.

BIOGRAFIA

Armando Cabral nasceu na Guiné-Bissau em 1982, é modelo internacional com passaporte português. De acordo com Diário de Notícias, DN, na sua edição de Março de 2012, o estilista nacional deixou o país quando tinha três anos de idade. Estudou em Inglaterra e tornou-se modelo nas capitais da moda. Já desfilou para todos os grandes estilistas, fez produções de moda com todos os grandes fotógrafos e trata por tu todos os e as “top models” do mundo.

Como empresário, seu mercado, o seu palco, é o mundo. A América em primeiro lugar, que lhe bebe a história de vida. A história de um rapaz nascido em África, que viveu na Europa, que estudou finanças e gestão e se tornou modelo e, depois, de volta às economias, se tornou empresário, é uma mina no país das histórias. E o facto de essa história não ser conhecida em Portugal diz mais sobre Portugal do que sobre ele, noticiou o DN.

 

 

Por: Sene Camará
Fonte: Conosaba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *