Figura da Semana: ÚMARO EMBALÓ – NASCEU PARA SER GOLEADOR

O avançado luso guineense do Benfica, Úmaro Embaló (Di Maria) brilhou na difícil vitória dos juniores B, da formação encarnada lusa, por 1-2, contra os Belenenses, no jogo relativo à 8ª jornada da série D do campeonato português daquela categoria, noticia DN – Desporto Nacional, citando Jornal de Notícias.

Embaló marcou aos quatro minutos do final do encontro, permitindo as pequenas águias quebrar a invencibilidade dos azuis do Restelo, que viu o seu tento de igualdade (1-1) ser apontado também por um jogador de sangue guineense, Leandro Sanca, aos onze minutos da partida disputada em Seixal, devido à indisponibilidade do campo da turma de Belém.

Di Maria, nome que igualmente é chamado no mundo de futebol, tem vindo a notabilizar-se nas categorias de formação dos encarnados por onde passou. Nesta época, o miúdo não foge a regra tendo em conta a proeza conseguida até aqui com seis (6) já apontados em sete (7) jogos.

BIOGRAFIA

Úmaro Embaló nasceu na Guiné-Bissau a 6 de Maio de 2001, mas possui igualmente a nacionalidade portuguesa.   Embaló começou a jogar numa academia de um bairro chamado Erwan FC, mais tarde denominada a Academia ‘Plack 1’, nos arredores de Bissau. Em 2014, o jogar representou os juniores de Oeiras, em Portugal. Na época desportiva 2015/2016, jogou pelo Sport Lisboa e Benfica.

O luso guineense que joga na posição de avançado é considerado como uma das figuras importantes e menino D´ouro dos encarnados na luta pela conquista do campeonato de juniores B na presente temporada.

O menino de D´ouro da Luz é uma das apostas da sua equipa para a conquista do campeonato dos juniores B. A direção dos encarnados mantém-se de olhos postos no luso guineense, dado que é tido como uma mina D´ouro que a equipa está a trabalhar para o futuro.

Prova disso, são momentos brilhantes que Umaro Embaló, menino de Bairro Militar, começou a trilhar logo no início da temporada 2016/2017 e neste momento anda com uma média de quase um golo por jogo.

 

Por: Sene Camará

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *