EMPRESA SOCOP LDA REABILITA MESQUITA ATTADAMUN PARA RECEPÇÃO DO REI MOHAMMED VI

A Sociedade de Construção Civil e Obras Públicas (SOCOP LDA) é a empresa contratada para a reparação da mesquita central que se encontra no Bairro de Ajuda (Bissau), na perspectiva da visita do Rei Mohammed VI ao país. O monarca marroquino, de acordo com as informações apuradas, tomará parte na reza de sexta-feira próxima na Mesquita Attadamun no Bairro de Ajuda (Attadamun é uma palavra árabe que significa solidariedade).

A obra de reparação da mesquita foi financiada pela delegação marroquina que se encontra no país no âmbito da visita do rei. A empresa nacional contratada para pintura e reparação pontual tem até a próxima quarta-feira, 27 de Maio, para terminar os trabalhos que iniciaram esta segunda-feira, 25 de Maio, por volta das 10 horas de manhã.

O administrador da empresa SOCOP LDA, Roberto Ribeiro disse na sua declaração exclusiva a’O Democrata que apesar do atraso registado no início dos trabalhos, que a empresa fará tudo para concluir a obra dentro do prazo.

Assegurou contudo que a mesquita se encontra no estado avançado de degradação. “Vê-se as fendas nas paredes e no tecto. Razão pela qual os marroquinos nos contratou para fazer a reparação com vista a dar outra imagem a esta mesquita que precisa de uma reabilitação total”, assinalou o técnico da construção civil.

A obra da Mesquita de Attadamun iniciara em 1989, depois de muitas paragens foi concluída em 2000. A mesquita fora inaugurada oito anos depois da sua construção pelo Presidente da República da Gâmbia, Yahya Jammeh, aquando da sua visita ao país em 2008.

A construção da mesquita Attadamun fora financiada pelo fundo de solidariedade dos países árabes. A obra terminou em 2000 e desde a sua abertura, em 2008, não sofreu nenhuma reparação.

Por: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *