Categoria: Contactos Úteis

MILITARES NA GUINÉ-CONACRI CONVOCAM ANTIGOS MINISTROS PARA REUNIÃO “OBRIGATÓRIA”

Os líderes do golpe de Estado militar na Guiné-Conacri convocaram esta segunda-feira, 06 de setembro de 2021, ministros e presidentes das instituições dissolvidas para uma reunião e avisaram que qualquer falta será considerada como um … LER MAIS

CARLOS VILA NOVA VENCE PRESIDENCIAIS COM 57,54% DOS VOTOS – OFICIAL

O candidato Carlos Vila Nova foi eleito Presidente de São Tomé e Príncipe, à segunda volta, com 57,54%, com um total de 45.481 votos, indicam resultados provisórios divulgados esta segunda-feira, 06 de setembro, pela Comissão Eleitora… LER MAIS

CEDEAO CONDENA “VEEMENTEMENTE” GOLPE E EXIGE LIBERTAÇÃO DO PR CONDÉ

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, a CEDEAO, condenou ‘’veementemente’’ O golpe de estado registado na Guiné-Conacri e exigiu a libertação incondicional do Presidente Alpha Condé.

A posição da organização sub-re… LER MAIS

Guiné-Conacri: GOLPISTAS ANUNCIAM NA TELEVISÃO DISSOLUÇÃO DAS INSTITUIÇÕES E SUSPENSÃO DA CONSTITUIÇÃO

Os militares golpistas da Guiné-Conacri anunciaram a dissolução das instituições da República, a suspensão da Constituição e a criação de uma “Comissão Nacional da União e do Desenvolvimento – CNRD”.

O comandante d… LER MAIS

Confusão em Conacri: PRESIDENTE ALPHA CONDÉ DETIDO PELAS FORÇAS ESPECIAIS

Tensão e confusão intensas em Conacri, a capital conacri-guineense. Uma tentativa de golpe de Estado está em curso. O presidente Alpha Condé foi preso, segundo as informações.

A situação é confusa. Em foto e vídeo que circulam nas redes so… LER MAIS

TIROS NO CENTRO DE CONACRI E MILITARES NAS RUAS

Tiros de armas automáticas foram ouvidos hoje de manhã no centro de Conacri, capital da Guiné-Conacri, e muitos soldados eram visíveis nas ruas, relataram várias testemunhas à agência AFP.

Nenhuma explicação foi inicialmente disponib… LER MAIS