JOMAV PROMETE MELHORES DIAS AOS GUINEENSES

O Presidente da República apelou hoje, 25 de agosto 2016, aos guineenses a terem a fé, afiançando que “os dias melhores virão”. José Mário Vaz falava à imprensa no aeroporto de Bissau após uma visita de trabalho efectuada ao Congo Brazzaville.

O Chefe de Estado sustenta que todos os guineenses precisam trabalhar para que haja dias melhores para a Guiné-Bissau.

“Tudo está nas nossas mãos, tudo depende de nós, tudo depende de cada um. E cada um deve fazer a sua parte para o bem-estar do nosso país e do nosso povo”, desafia o estadista guineense.

Mário Vaz revelou que o seu homólogo do Congo Brazzaville, Denis Sassou Nguesso pediu-lhe para tudo fazer no sentido ultrapassar a crise vigente no país, para que haja a paz e estabilidade na Guiné-Bissau e, consequentemente, participar na estabilidade do continente africano.

Em relação a iniciativa em curso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) que propõe a formação de um governo de inclusão com incidência parlamentar, Mário Vaz considera que “qualquer proposta seria útil”, mas enfatizou o entendimento entre os guineenses e diálogo franco e abrangente em busca de uma solução para o bem do povo guineense.

Sobre a sua visita a república do Congo, José Mário Vaz disse ter abordado com o seu homólogo congolês assuntos relativos aos dois países e do continente, além de conselhos recebidos daquele “experimentado estadista africano”.

“Primeiramente, o Presidente Denis Sassou Nguesso acha que nós temos que ser patriotas para podermos realmente ajudar o nosso país, e em segundo lugar a capacidade de trabalho para podermos transformar o país e ajudar o nosso povo; e por último, Nguesso acha igualmente que sem a paz não haverá condições para o desenvolvimento dos países africanos”, explicou Mário Vaz.

 

 

Por: Redação

Cortesia: Rádio Jovem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *